Notícias

TV Pai Eterno transmite ordenação do bispo de Ipameri (GO)

O novo bispo, Pe. José Francisco Rodrigues do Rêgo, foi nomeado pelo Papa e assume seu cargo neste domingo, 4

Neste domingo, dia 4 , às 9h, a TV Pai Eterno vai transmitir a missa de ordenação episcopal do Monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo eleito para a Diocese de Ipameri (GO). A celebração vai ocorrer na cidade de Uruaçu (GO), na quadra do Seminário São José.

Monsenhor José Francisco Rodrigues do Rêgo foi nomeado pelo Papa Francisco no mês de maio. Ele assume o cargo vacante de bispo da Diocese de Ipameri. Antes da nomeação, o religioso era pároco da catedral de Uruaçu (GO).

A missa será conduzida pelo ordenante principal e bispo emérito de Uruaçu (GO), Dom José Silva Chaves, e também pelos co-ordenantes Dom Adair José Guimarães, Bispo diocesano de Formosa (GO) e Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG).

Acompanhe este momento emocionante e de grande importância para a Igreja em Goiás pela TV Pai Eterno.

Biografia

Padre José Francisco Rodrigues do Rêgo nasceu dia 24 de Dezembro de 1966, em Barras (PI), mas cresceu na cidade de Brasília (DF). Vindo de uma família humilde, ingressou no Seminário Menor São José da Diocese de Uruaçu (GO).

No ano de 1992, ele foi ordenado Presbítero na cidade de Uruaçu, por Dom José Silva Chaves, e, nos próximos anos, assumiu a função de pároco em diversas igrejas do interior de Goiás, entre elas: Barro Alto, Estrela do Norte e Santa Teresinha.

Foi nomeado Pároco para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Barro Alto (GO), em sete de março de 1993, data em que também foi criada aquela paróquia, sendo ele o seu primeiro Pároco. Em janeiro de 1998, foi nomeado Reitor do Seminário Menor São José da Diocese em Uruaçu; e durante o mesmo período foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Estrela do Norte (GO) e Minaçu (GO).

Em 2018, o então Pe. José Francisco foi nomeado pároco da Paróquia Sant’Ana, cura da Catedral de Uruaçu e vigário geral. Exerceu, ainda, outras incumbências administrativas na diocese de Uruaçu, como coordenador e diretor espiritual de grupos e encontros. Já em maio deste ano, o Papa Francisco o nomeou para assumir o cargo de bispo da diocese de Ipameri.

Fonte: [:es]Afipe[:en]Afipe[:pt]Afipe / TV Pai Eterno[:]

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno