Notícias

Reflexão da Palavra: Lc 12, 32-40

Que a fé dos antepassados seja exemplo e sirva como rocha para apoio das gerações

No último sábado, 10, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, ressaltou em sua homilia que todos os irmãos e irmãs devem se espelhar e apoiar na fé herdada dos antepassados, que eram povos fortes, rochas, preparados pelo Filho de Deus para suportar qualquer desafio.

“Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem imediatamente a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo, ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão se assim os encontrar! Mas ficarei certo que o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vos também ficai preparados porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Palavra da Salvação!

Confira a homilia na íntegra:

“O senhor nos alerta para que fiquemos preparados para que estejamos cingidos como se fossemos para a guerra. Estar preparado, estar atento é o que o Senhor pede de nós. Lembremo-nos dos nossos antepassados, que sofreram e atravessaram o deserto, que enfrentaram as perseguições anteriores a isso. Lembremos quando chegaram no Vale e cantaram as alegrias do Senhor, cantaram todo o livro da Lei exaustivamente. Um povo que era seminômade, que se uniu para ser raça, nação santa. Lembremo-nos dos nossos antepassados na fé, aqueles que deixaram para nós um legado de esperança, de força e coragem, aqueles que foram firmes. Por isso, meu irmão e minha irmã que a fé herdada seja para nós rocha firme, onde nos apoiemos”, pontuou Pe. Robson.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter