Igreja no Mundo

Festa da Assunção de Nossa Senhora é um marco para a Igreja

Neste domingo, 18, católicos se reúnem para louvar, agradecer e demonstrar gratidão a Nossa Senhora

Neste domingo, 18, a Igreja Católica celebra a Assunção de Nossa Senhora ao céu. De acordo com o Pe. Marcos Rogério, o corpo de Maria não se corrompeu após sua morte. “Ela foi levada ao céu por ter sido uma filha fiel aos ensinamentos e a vontade do Pai”, explica.

O religioso explica que Nossa Senhora representa aquilo que cada um de nós somos no coração do Divino Pai Eterno. “Um dia, com a graça de Deus, todos nós estaremos também juntos no céu, por isso devemos buscar em Nossa Senhora o exemplo de santidade e entrega”, afirma.

Na imagem de Nossa Senhora da Assunção ela está com as mãos erguidas e, segundo Pe. Marcos, é sinal da sua intercessão diante de Deus. “Quando Maria levanta os braços, ela leva nossas orações, nossos pedidos e nossa gratidão ao Seu Filho Jesus e assim Ele nos escuta!”, destaca.

Atualmente, o Pe. Marcos Rogério é responsável pela paróquia Nossa Senhora da Assunção em Goiânia (GO) e para ele vivenciar essa festa é um presente. “É uma alegria muito grande presenciar todo este povo de Deus rezando para a Nossa Mãe. Ela é o sinal de que a vida não caba aqui, que todo filho que for fiel vai alcançar a plenitude e a vida eterna com Deus”, finalizou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno