Culinária

Receitas do dia: Sanduíche de Carne de Panela e Ambrosia

Confira as delícias feitas pela chef Tati Mendes no “Aqui em Casa” desta quinta-feira, 22

Fotos de Rodolfo Candido

Sanduíche de Carne de Panela

Ingredientes:

1 kg de Coxão mole em cubos

100g de Bacon

2 Cebolas raladas

350g de cenoura ralada

20g de farinha de trigo

4 talos de salsão picado

4 dentes de alho picado

2 latas de polpa de tomate;

300ml de água

200ml de vinho tinto

½ maço de salsinha picada

Azeite

Sal e pimenta

6 pães francês

Modo de preparo

Em uma panela de pressão refogue a cebola e o bacon. Em seguida, adicione o alho e a carne mexa até dourar levemente. Acrescente a cenoura, salsão, salsinha e a farinha de trigo. Acrescente os líquidos: polpa de tomate, vinho e água. Feche a panela e deixe ferver por 40 min. Retire a carne da panela e desfie. Deixe o líquido da panela reduzir até atingir o ponto desejado.

Recheie os pães e sirva imediatamente.

Ambrosia

6 litros de leite integral

800g de açúcar

16 ovos

extrato de baunilha

8 paus de canela

Modo de preparo:

Em uma panela grande passe óleo com um papel para o leite não grudar, coloque o leite, o açúcar cristal e mexa bem para dissolver o açúcar.  Coloque um prato virado dentro da panela para o leite não derramar. Deixe ferver por umas 2 horas. Quando estiver com a cor de doce de leite (açúcar queimado) você vai passar para o segundo processo. Coloque os paus de canela, deixa fervendo enquanto isso bata 8 claras até o ponto de neves, coloque meia colher de chá de baunilha, bata por uns 10 minutos até ficar sem cheiro de ovo. Despeje no leite, faça uma camada em cima do leite de clara em neve até cobrir a panela toda.

Cozinhar por uns 10 minutos.

Corte a clara em 4 pedaços e vire. Deixe cozinhar por mais 10 minutos. Tire da panela e reserve em uma vasilha. Faça o mesmo procedimento com o restante dos ovos. Quando fizer todos os procedimentos, coloque toda clara cozida na calda e deixe esfriar.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno