Notícias

Reflexão da Palavra: Lc 13,22-30

Pe. Robson de Oliveira pregou sobre a importância de dar testemunho da fé na vida diária

Neste sábado, 24, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, fez uma reflexão na sua homilia sobre a vontade do Senhor de que sejamos evangelizadores. Cada um, na sua própria condição, na sua família, no seu trabalho e na sua comunidade por ser um pastor, um mensageiro da Palavra de Deus. 

“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém.
Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?” Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. “Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’.
“Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’.
“Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal!’ “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus. De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.” (Lc 13,22-30)

“Ninguém gosta de ser castigado, mas todos nós erramos. Tantas vezes a vida nos pune, pessoas nos punem e nós não podemos fazer com que isso nos pause ou endureça nosso coração ou que não nos ensine algo para o futuro. Feliz é o filho que aprende com as dores da vida! Feliz aquele que no sofrimento tem fé, confia no Senhor e permite que tudo aquilo que parece dificuldade, tristeza e fracasso na sua vida lhe ensine algo”, disse o padre.

O Missionário Redentorista ensinou que as pessoas que estão distantes de Deus olham, observam as atitudes, os hábitos de quem tem fé para saber se é algo verdadeiro. Confira abaixo o vídeo completo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter