Evangelização

Vocação leiga: “Faço com o maior prazer, porque é para Deus”

Desde os sete anos de idade, o músico serve a Igreja com o seu dom e devoção ao Pai Eterno

Esta é a última semana de agosto, o Mês das Vocações, e a Igreja celebra a Vocação Leiga. Os leigos são aqueles que de alguma forma assumem um papel e servem a Igreja sem pertencer a nenhuma ordem. Ministros de Eucaristia, salmistas, acólitos, catequistas, e aqueles que participam dos ministérios e pastorais são exemplos de leigos dentro da Igreja.

O Deyvson Eduardo Martins Ferreira, 21 anos, é um exemplo de quem se dedica desde a infância à música. Aos sete anos de idade ele começou cantando no coral e aos dez anos, ele assumiu a parte musical da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Igreja Matriz de Trindade. Hoje, ele é músico, cantor, e auxiliar administrativo no Santuário Velho. Ele também canta e toca no Santuário Basílica e participa diariamente do programa Pai Passa na Frente, exibido na TV Pai Eterno, às 16h.

“Me sinto muito grato por poder cantar na Casa do Pai e mais grato ainda por poder ajudar as pessoas a rezarem através da música. Eu acho tão bom quando alguém chega até mim e fala que conseguiu rezar com a música que eu cantei. Isso me inspira, melhora o meu dia em 100%. Eu procuro cantar com a alma, tento levar as pessoas a um encontro íntimo com Deus, de uma forma simples, que é a música.  Eu acho que ela não precisa ter a mais linda letra, só precisa ser cantada com a alma e com o coração aberto. Seja na igreja, em grupos de oração, eu sempre tento mostrar para as pessoas o amor de Deus”, afirma.

Para Deyvson, a música é a melhor maneira para se expressar e sentir o amor do Pai Eterno. “Costumo dizer que não sou bom com as palavras, não gosto muito de falar em público, mas me coloca para cantar que vou fazer isso com o maior prazer, ainda mais se for para Deus. Ele mesmo nos manda multiplicar os dons, ser Igreja e enquanto eu puder eu vou levar todo o seu amor que não tem fim”, ressalta.

Você também exerce alguma atividade dentro da Igreja? Compartilhe como você se sente servido ao Pai Eterno como leigo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno