Evangelização

Santa Mônica, rogai por nós!

Mãe de Santo Agostinho, Mônica teve uma vida dedicada aos mais necessitados

Hoje, 27 de agosto, é dia de Santa Mônica. Ela nasceu no norte da África, em Tagaste, no ano 332, numa família cristã. Desde jovem Santa Mônica dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados, visitando-os com frequência para levar conforto através das Palavras de Deus.

Apesar de muito cristã, Santa Mônica era casada com patrício, um pagão que muito a maltratava, porém ela encontrava consolo em suas orações. Deus, então, recompensou Santa Mônica, pois um ano antes da morte de seu esposo, ele em uma conversão sincera foi batizado e ela pôde testemunhar.

Ela teve três filhos, dentre eles Agostinho que foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do bispo, que a consolou dizendo: “continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”.

As preces de Santa Mônica foram atendidas, e após anos de uma vida desregrada o filho se converteu ao Cristianismo, tornando um grande mestre em Teologia. Assim sendo, Mônica colheu os frutos de suas orações e lágrimas.

A mãe, fervorosa e fiel, nunca deixou de interceder com amor e ardor, durante 33 anos, e antes de morrer, em 387, ela mesma disse ao filho, já convertido e cristão: “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer”.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno