Evangelização

Santa Mônica, rogai por nós!

Mãe de Santo Agostinho, Mônica teve uma vida dedicada aos mais necessitados

Hoje, 27 de agosto, é dia de Santa Mônica. Ela nasceu no norte da África, em Tagaste, no ano 332, numa família cristã. Desde jovem Santa Mônica dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados, visitando-os com frequência para levar conforto através das Palavras de Deus.

Apesar de muito cristã, Santa Mônica era casada com patrício, um pagão que muito a maltratava, porém ela encontrava consolo em suas orações. Deus, então, recompensou Santa Mônica, pois um ano antes da morte de seu esposo, ele em uma conversão sincera foi batizado e ela pôde testemunhar.

Ela teve três filhos, dentre eles Agostinho que foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do bispo, que a consolou dizendo: “continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”.

As preces de Santa Mônica foram atendidas, e após anos de uma vida desregrada o filho se converteu ao Cristianismo, tornando um grande mestre em Teologia. Assim sendo, Mônica colheu os frutos de suas orações e lágrimas.

A mãe, fervorosa e fiel, nunca deixou de interceder com amor e ardor, durante 33 anos, e antes de morrer, em 387, ela mesma disse ao filho, já convertido e cristão: “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer”.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Maria de Lourdes Mateus de Oliveira
    27/8/2019 - 09:47:40

    Não sei expresar por palavras o que senti ao ler um pouco da vida de Santa Monica . Obrigada Pai Eterno 🙏

  • celeste
    27/8/2019 - 10:00:01

    Santa Monica ….com a senhora nunca desistiu do seu filho Agostinho , eu também não desistirei do meu filho Mauricio Luciano da Fonseca Junior, que as minha orações chegue até ao coração de DEUS com muita fé e amor ….que o meu filho possa ser curado de toda depressão, angustia, esta doença da alma que impede a sua paz, sua felicidade em sua vida, eu oro oro muito pois o meu filho e um presente

  • Mildima Ferreira Lima
    27/8/2019 - 10:02:30

    Ontem à noite eu coloquei no canal do Divino Pai Eterno assisti a oração e depois desliguei a TV e fui dormir.
    Hoje ao acordar liguei a TV como faço sempre e quando liguei estava passando um programa que falava sobre a vida de Santa Monica mãe de Santo Agostinho, e que hoje é o dia de Santa Monica e dia do Psicóloga, foi muito importante pra mim pois eu tenho um casal de filhos, Dominique Célia e.

  • maria rosangela silva de souza
    31/8/2019 - 14:56:10

    eu estou passando por uma dor tao grande com minha filha e mim fez eu continuar rezando por minha filha que esta ficando com outra mulher e acreditar que minhas oracoes ira chegar ao ceu

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter