Evangelização

Banho Sagrado: dignidade, carinho, amor e evangelização aos irmãos carentes

Coordenador fala do projeto realizado por grupo de voluntários da Paróquia Sagrada Família, em Goiânia (GO)

Você já ouviu falar no Ministério do Banho Sagrado? O projeto acontece no Santuário Sagrada Família, em Goiânia (GO), e é realizado por um grupo de voluntários que proporciona banho para moradores de rua. Neste Dia Nacional do Voluntário, 28 de agosto, o portal Pai Eterno destaca esta ação que leva dignidade, amor, carinho e evangelização aos irmãos mais necessitados.

De acordo com o coordenador do Banho Sangrado, Diego Gontijo, é sempre uma surpresa quando a equipe de voluntários vai para as ruas. “As pessoas quando vão pela primeira vez, imaginam que os irmãos que estão em situação de rua vão dar trabalho e quando se deparam com a realidade veem que são pessoas boas e, muitas vezes, porque sofreram uma desilusão com parentes, com a vida em si, e estão precisando de ajuda. A educação deles é sempre uma surpresa. São muito educados, receptivos, basta uma palavra para eles se abrirem, e mostrarem um lado humano, de pessoas que são necessitadas e precisam muito de ajuda, precisam de Deus com eles”, afirma.

O projeto tem uma estrutura móvel que oferece banho quente para os moradores de rua. “A nossa estrutura é a realização de um sonho. O sonho de uma comunidade que virou realidade. Hoje, ela leva o banho quentinho, mas também podemos regular a temperatura para banho gelado. Então, quando eles se deparam com todo o carinho que fazemos, com essa opção, eles se sentem realizados, saem novas pessoas. O banho é muito mais que uma água que cai no corpo. Ele revigora. Então, para eles é mais que revigorante, e algo que eles não têm no dia a dia”, comenta Diego.

De acordo com o coordenador, eles ficam esperando, e quando o banho chega, eles gritam de alegria. “O projeto também leva corte de cabelo com voluntários. Os nossos irmãos trabalham com muito amor, não é apenas um corte de cabelo. Além de tudo, nós levamos o amor. Temos relatos de pessoas, que olham para o barbeiro, sentem um carinho tão grande e nós temos o relato do irmão que largou a droga, que joga a droga fora, e dizem que enxergam Jesus no barbeiro. Nós estamos em nome de Deus e estamos levando o nosso melhor, que é uma doação, uma doação verdadeira e a transformação é feita”, ressalta.

Quem participa do Banho Sagrado também recebe roupas doadas por parceiros do projeto. “Quando os nossos irmãos mais necessitados se deparam com uma roupa boa, corte de cabelo, banho quente, é outra vida. Agora nós estamos encaminhando para tratamento odontológico, um irmão por semana. Muitos têm muito tempo que não sorriem, e agora buscam a melhora”, conta.

No total, a cada ação o projeto proporciona 40 banhos e  40 cortes de cabelo. Cerca de 15 voluntários trabalham na missão de promover cidadania, além de levar amor e a Palavra de Deus para os que vivem na rua. “Noto que muitas pessoas têm o coração muito bom. E tem muita gente precisando. Você pode ter certeza que o céu ficará em festa, se você também vier ajudar. Uma fé sem ação é uma fé morta. Não adianta só pregar, orar, tem que trabalhar para Deus, com esse propósito. Não desista, persista, insista e resista! Avante!”, concluiu o coordenador do projeto.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno