Evangelização

“A liturgia é a ação do povo de Deus”

Joviânio Elias está há uma década na equipe litúrgica e faz isso com muita alegria e fé

Fotos: Danilo Eduardo

Nessa semana o portal Pai Eterno está realizando uma série de reportagens para homenagear os leigos, as pessoas que não são religiosas, mas usam seus dons para servir a Igreja e, assim, fazer o Evangelho acontecer. É o caso do Joviânio Elias, há dez anos ele serve na equipe de liturgia do Santuário Matriz, em Goiânia (GO), e também na comunidade onde mora. “Eu já servir em diversas funções, inclusive como ministro da eucaristia e acólito, e sempre gostei de participar dessas atividades”, afirma.

Para Joviânio, a vocação leiga é importante para despertar em cada um a vontade de contribuir com a missão da Igreja Católica: levar o amor de Deus para todos. “A missa, a Igreja, a fé não é feita só por padres e religiosos, mas também por nós, não podemos ser apenas espectadores”, explica.

Significado

A palavra liturgia tem origem grega e significa “serviço público”, ou seja, um trabalho em prol do bem das pessoas. Na Igreja Católica esse significado vai além e inclui o serviço divino, portanto, quem serve na liturgia serve a sua comunidade e também a Deus. “A liturgia é a ação do povo de Deus ao mesmo tempo em que somos usados por Ele também”, define Joviânio.

Se você sente no seu coração o chamado para servir a Igreja com seu dom, busque na sua paróquia e na sua comunidade um grupo do qual possa participar. Pois o próprio Jesus nos disse: “A messe é grande e os operários são poucos” (Mt 9,37).

Fonte: Afipe

Pollyana Reis


Tags: , leigos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno