Notícias

Trindade (GO) completa 99 anos

A cidade que nasceu em função da fé no Divino Pai Eterno se tornou referência em turismo religioso

Neste sábado, 31, a Capital Goiana da Fé completa 99 anos e terá uma série de programações comemorativas. As atrações foram organizadas pela prefeitura e envolvem inauguração de obras, shows musicais, além do tradicional desfile cívico e militar e cerimônias religiosas. O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, celebrou uma missa solene para pedir a bênção de Deus sobre essa cidade que nasceu pela fé de um humilde casal.

Esse ano o aniversário está ainda mais especial, pois é o início do ciclo rumo ao centenário do município. Trindade (GO) hoje é referência em turismo religioso, pois recebe romeiros de todo Brasil. A Capital da Fé de Goiás é o segundo ponto religioso turístico mais procurado do país.

De acordo com os números da prefeitura, por fim de semana cerca de 40 mil pessoas passam pela cidade. Em 2019, durante os 10 dias de Festa da Romaria, Trindade recebeu 3,2 milhões de devotos.

História

A cidade surgiu da devoção ao Pai Eterno. Tudo começou quando o casal de agricultores Constantino e Ana Rosa encontrou o Medalhão de barro com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Com o passar dos anos, a cidade foi crescendo e se desenvolvendo. “Trindade passou a ter uma vida cultural, com biblioteca, a primeira luz elétrica, a primeira bicicleta, toda a formação de um núcleo de cidade. Em 1910, a cidade passou a ser distrito de Campinas e em 16 de julho de 1920, ela foi emancipada. O primeiro prefeito foi o coronel Anacleto Gonçalves de Almeida, que era uma das lideranças principais de toda essa região. Trindade cresceu e não perdeu a sua característica original, mesmo estando geograficamente agregada à Goiânia, construiu uma vida própria por conta da Romaria”, explica o historiador, Bento Fleury.

Rumo ao seu centenário, a cidade Trindade está cada vez mais pronta para receber os filhos e filhas do Pai Eterno, são muitas preces e agradecimentos pelas bênçãos recebidas. O Santuário Basílica, a Igreja Matriz, a Igreja Santíssimo Redentor são alguns dos pontos de peregrinação dos devotos. Além disso, há o Cineteatro Afipe, um local que oferece programação cultural gratuita para toda a família, a cidade está sempre pronta para receber os devotos de todo o Brasil, que tornam a cidade um lugar ainda mais especial.

Parabéns, Trindade!

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Francinete paulina da Silva
    31/8/2019 - 19:36:57

    Se Deus quiser em 2020 estarei visitando trindade.que o divino pai eterno abençoe todos nós. Amém.

  • Celia Teresinha da Conceição
    1/9/2019 - 11:16:45

    Conheci Trindade em 2002 fiquei encantada e me tornei devota do Divino Pai Eterno.Pedi e recebi muitaS GRAÇAS AMÉM,

  • Geovan Florentino Luiz
    1/9/2019 - 16:15:10

    Sou de Palestina Estado de São Paulo Gostaria de conhecer a obra do divino pai eterno

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter