Evangelização

Folclore foi tema trabalhado nas Obras Sociais Redentoristas

A cada mês as crianças aprendem sobre uma temática. Em setembro a Bíblia será o assunto destaque

Nas Obras Sociais Redentoristas a cada mês uma temática é abordada entre as crianças.  Em agosto, o tema foi “Folclore”. “Decidimos valorizar as diferentes questões raciais, históricas e o folclore tanto literário e infantil com o intuito de recreação e também de conhecimento sobre as riquezas do nosso país”, afirmou o coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa.

As atividades de encerramento envolveram crianças de três centros sociais que recebem o apoio da Afipe: o Centro Social Pai Eterno (Cespe), o Centro Social Redentorista (CSR), e o Centro Social São Clemente. Os três atendem aproximadamente 600 crianças por dia, com reforço escolar atividades pedagógicas e evangelização.

O Dia do Folclore é comemorado no dia 22 de agosto, mas durante todo o mês este tema foi abordado e trouxe assuntos bem atuais como a preservação do Meio Ambiente. “Tudo isso faz parte do nosso trabalho neste mês de agosto. Então, foi uma parte muito importante. Acho que muitas crianças saíram bem conscientizadas no mês de agosto conhecendo um pouco a mais do Folclore e aproveitamos para tratar a questão da conscientização do Meio Ambiente”, ressaltou a educadora social, Dayanne Gonçalves.

Cada turma apresentou um tema. “Foi muito legal, durante todo o mês tivemos apresentações de todas as lendas do Folclore”, disse Cibele Souza da Cruz, 11 anos.

Antes de terminar as atividades no auditório, teve muita alegria e música e não poderia faltar um lanche bem especial. Todos os meses um assunto diferente para desenvolver as crianças, desafiar os educadores. Em setembro, as Obras Sociais vão comemorar a Bíblia. “Vamos trabalhar as histórias bíblicas e toda a questão desta temática”, concluiu Naclayton.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno