Igreja no Brasil

Você é patriota?

Neste 7 de setembro, o Brasil celebra sua Independência. É dia de refletir enquanto cidadão e cristão

Ninguém pode pensar em salvação eterna, se não pensa também na responsabilidade social e na sua responsabilidade para com o próximo. Não dá para praticar amor para com Deus se eu não pratico amor para com o meu próximo e se eu não tenho compromisso para com o meu próximo. Não apenas um caso aqui, um caso ali, mas uma responsabilidade social com todos, uma responsabilidade que abrange a sociedade como um todo”. Estas são palavras são do Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores ao falar sobre o sentimento de patriotismo de acordo com a visão da Igreja.

Segundo o sacerdote, neste dia em que celebramos a independência, a preocupação do cidadão deve ser com o todo. “O Brasil somos nós, somos responsáveis pelo Brasil. Oração, trabalho, presença, participação política e esperança são muito importantes em todos os tempos”, disse.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Walmor Oliveira de Azevedo divulgou ontem, 6 de setembro, uma mensagem sobre o sentido de celebrar o Dia da Pátria como uma oportunidade para reafirmar os valores que definem a identidade do povo e da nação brasileira.

Na mensagem, o presidente da CNBB afirma que a pátria somente ganha unidade quando se caminha e se labuta sob o signo da solidariedade, do respeito e do amor.  “O Dia da Pátria nos convida a refletir sobre a importância de buscarmos cada vez mais cultivar a cidadania. O compromisso com a pátria não deve ser de uma ou outra instância da sociedade, mas de todos os atores sociais”, diz um trecho da mensagem. Confira a mensagem no vídeo:

Fonte: [:es]Afipe[:en]Afipe[:pt]Afipe com informações da CNBB[:]

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno