Notícias

8 de setembro: Dia em que nasceu Nossa Senhora

Igreja celebra Natividade de Nossa Senhora para relembrar o poder de Deus sobre todas as coisas

No dia 8 de setembro, a igreja comemora a Natividade de Nossa Senhora, Mãe de Deus. É um dia celebrado, pois, Maria veio ao mundo com a missão de gerar o Filho de Deus.

A história de Maria é rodeada por milagres. Ela é fruto de um casal que já estava em idade avançada e estéril. Por obra de Deus, tiveram a oportunidade de ter como filha, Maria que já era a escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus.

De acordo com o Missionário Redentorista, padre Natalino Martins, esta data é para reforçar o poder do Altíssimo. Segundo ele, relembrar a Natividade de Maria é lembrar a grandiosidade do Pai Eterno. “A Igreja celebra esse dia para lembrar que todos nós devemos ter a mesma disposição de Maria em assumir as promessas de Deus e recordar que somos visitados pelo poder de Deus, pela força do Altíssimo em nosso ser”, explica.

Segundo ele, a Igreja trata a natividade de Maria de forma especial, pois foi ela a escolhida para representar a humanidade. “Lembramos do nascimento de Nossa Senhora, lembrando do gesto de Deus em escolher a humanidade. Ela é a grandeza da manifestação do Divino Pai Eterno em coisas impossíveis humanamente”, reforça.

Para o Missionário Redentorista, viver essa solenidade e tantas outras que a Igreja convida, é abrir o coração para Deus. “O nascimento de Nossa Senhora é a inspiração para nosso nascimento para a realidade de Deus. Vamos viver essa Solenidade da Igreja com o coração aberto e, assim, nos tornamos disponíveis para Cristo“, conclui o sacerdote.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno