Catequese

Igreja celebra Exaltação da Santa Cruz

Este sábado, 14 de setembro, é dia de refletir sobre o Salvador da humanidade

Neste sábado, 14 de setembro, a Igreja Católica celebra a Exaltação da Santa Cruz, uma das Festas Litúrgicas mais importantes para os cristãos que refletem sobre o exemplo de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. A Festa é dedicada a duas importantes Basílicas construídas em Jerusalém. Uma sobre o Monte do Gólgota e outra no lugar em que Jesus Cristo foi sepultado e ressuscitado. A Santa Cruz foi exaltada, apresentada aos fiéis no ano 335. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio.

Graças a Deus, a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão. Por isso, neste dia, a Igreja nos convida a rezar: “Do Rei avança o estandarte, fulge o Mistério da Cruz, onde por nós suspenso o autor da vida, Jesus. Do lado morto de Cristo, ao golpe que lhe vibravam, para lavar meu pecado o sangue e a água jorravam. Árvore esplêndida bela de rubra púrpura ornada dos santos membros tocar digna só tu foste achada”. “Viva Jesus! Viva a Santa Cruz!

Santa Cruz, sede a nossa salvação!

 

Fonte: [:es]Afipe[:en]Afipe[:pt]Afipe com informações da Canção Nova[:]
Tags: festa, Igreja, Santa Cruz

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno