Evangelização

CNBB lança Mês Missionário Extraordinário nesta terça-feira, 17

A pedido do Papa Francisco, este destaque para o trabalho missionário incentiva o serviço da Igreja aos que mais precisam

Nesta terça-feira, 17, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz o lançamento do Mês Missionário Extraordinário, celebrado pela Igreja em outubro. Além da Campanha Missionária 2019, também será feita a abertura da exposição “Rostos da Missão”, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a CNBB.

O Mês Missionário Extraordinário foi convocado pelo papa Francisco ainda em outubro de 2017 e traz o tema: “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. O objetivo do Mês Missionário é despertar a consciência da missão ad gentes, que quer dizer “além fronteiras”.

Chamado do Papa

Em 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco durante o ângelus anunciava publicamente para toda Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário (MME) em outubro de 2019, para celebrar o centenário da carta Apostólica Maximum Illud, de seu predecessor o Papa Bento XV. Com a intenção de despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral é o objetivo deste mês na Igreja Católica.

A ação está em sintonia com a exortação apostólica Evangelii Gaudium: “A ação missionária é o paradigma de toda obra da Igreja” (EG, 15). Deste modo, a Campanha Missionária 2019 foi enriquecida com a convocação do Papa Francisco.

A Campanha Missionária no Brasil produz materiais de animação missionária para todas Igrejas Particulares do Brasil, tais como: novena missionária, cartazes, santinhos com oração missionária, envelopes e vídeos com testemunhos missionários.

Mês das Missões

Realizada no Brasil desde 1972, no mês de outubro, a Campanha Missionária ganhou este ano um maior impulso eclesial com a feliz coincidência do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo para a Amazônia.

A Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados” deseja dar maior visibilidade aos projetos missionários ad gentes e ao projeto Igrejas Irmãs da Igreja no Brasil. A exposição será organizada em três espaços da CNBB, apresentando imagens de diferentes contextos da missão, audiovisuais com testemunhos e fotografias com rostos de missionários e missionárias brasileiros que atuam nos cinco continentes.

A exposição ficará aberta à visitação de 17 de setembro a 31 de outubro de 2019, das 9h às 16h, na sede da CNBB em Brasília (Setor de Embaixadas Sul 801 – Asa Sul – Brasília/DF). A visitação será feita por meio de agendamento pelo e-mail [email protected].

Transmissão ao vivo

A TV Pai Eterno transmitirá o evento de lançamento do Mês Missionário, a partir das 18h, direto da sede da CNBB, em Brasília. Os devotos do Divino Pai Eterno poderão acompanhar pela televisão e também pela internet, seja no portal Pai Eterno ou pelo aplicativo Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno