Reflexão: Lc. 15, 1 -10

O Senhor se alegra com a nossa conversão!

No último sábado, 14,  o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, refletiu sobre o Evangelho de Lucas, 15, 1-10.

“Naquele tempo os pecadores aproximavam-se de Jesus para escutá-lo e os fariseus, porém, e os mestres da lei, criticavam Jesus dizendo: ‘Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles? ’. Então, Jesus contou-lhes a seguinte parábola: ‘Se um de vós tem 100 ovelhas e perde uma, não deixe as 99 no deserto e vai atrás daquela que perdeu até encontrá-la? Quando a encontra coloca nos ombros com a alegria e chegando a casa reúne os amigos e vizinhos e diz: Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida. Eu vos digo que assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte do que por 99 justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem 10 moedas de prata, e perde uma, então acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas e diz: Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido e, por isso, eu vos digo: Haverá alegria pelos anjos de Deus por um só pecador que se converte. Palavra da Salvação!”.

Em suas palavras, Pe. Robson refletiu sobre a conversão. “Alegrai-vos porque eu encontrei a ovelha perdida! O Senhor se alegra com a nossa conversão. O Senhor quer a nossa conversão. Ele quer aquela pessoa que está afastada dele. O Senhor vela por cada ser vivente, por cada ser humano. Não pense que eu, você, somos mais importantes que aquele pecador miserável que está fora da Igreja. Todos são importantes para Deus. A Palavra de Deus fala que nós devemos persistir e almejar, ter sede deste caminho, desta palavra, busca-la com todo o coração e que o Senhor tem um carinho muito grande para com todos nós. Ele quer, meu irmão e minha irmã, que ninguém se perca. Ele não quer que ninguém no seu rebanho saia do caminho, ninguém mude o caminho da verdade e da vida e comece a viver nas trevas”, ressaltou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter