Notícias

Devotos de Franca constroem igreja dedicada ao Divino Pai Eterno

Por lá já são celebradas missas e há capacidade para 330 pessoas

A dedicação ao Pai Eterno traz união e faz fiéis superarem limites em prol do amor a Ele. Assim ocorreu em Franca, interior de São Paulo, onde, com o envolvimento da comunidade, foi possível erguer uma nova igreja dedicada ao Divino Pai Eterno. “Primeiramente, nós rezávamos as missas na garagem de casas e de prédios”, relembrou, em entrevista à TV Pai Eterno, a devota Miriam Cristina Mendes Rosa Oliveira, que participa ativamente do projeto. Ela revelou que o terreno foi doado e, em seguida, a comunidade se organizou realizando leilões e comercializando pizzas, feijoadas e bolos para arrecadar fundos para a construção.

Essa é uma história que a equipe da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) conheceu bem de perto, ano passado, quando visitou a cidade de Franca. Na época, a igreja estava no início das obras. Nesta oportunidade, o Pe.  Augusto Cícero, diocesano, que se empenhou junto à comunidade na construção da igreja, ressaltou a postura dos fiéis. “Percebemos, acima de tudo, aqui nesta comunidade, que apesar de ser bem nova, uma devoção e uma perseverança na busca de construir a sua casa”, afirmou.

Este ano, durante nova passagem pela cidade, a equipe da TV Pai Eterno teve a grata surpresa de constatar que a Igreja não só já está de pé, mas que missas já são celebradas por lá. No total, há capacidade para 330 pessoas. Existem também salas de apoio e para catequese. Um trabalho que fortalece a fé, o amor e a obra de Deus.

Os fiéis de Franca (SP) ainda não sabem quando essa construção vai terminar, mas estão empenhados para ver tudo finalizado. Segundo a devota Miriam Cristina, o próximo passo será a construção do Santíssimo. “Vamos priorizar este espaço porque é o local em que todos que chegam à Igreja buscam ficar concentradas para fazer suas orações ao Divino Pai Eterno”, comentou.  Essa foi uma conquista que representa muito para cada devoto que se empenha para ver a obra finalizada.

Confira abaixo na reportagem exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 16.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter