Apoio Espiritual

A nobreza do perdão

O perdão é um ato valioso na vida e deve ser vivenciado por todos os cristãos

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. O trecho, presente na oração do Pai Nosso, nos faz refletir sobre a importância do ato de perdoar. Por mais difícil que seja a situação, lembremos sempre de exercê-lo, assim como Jesus nos ensinou.

Em uma de suas recentes reflexões, o Papa Francisco falou sobre isso e enfatizou que existe o perdão para todos os pecados. Porém, o Santo Padre alertou sobre o ensinamento que isso traz.

“Quem recebeu deve aprender a dar, e não prender para si o que recebeu. No Evangelho de Mateus, se dá destaque justamente a essa frase do perdão fraterno: ‘Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas’”, disse o Papa.

Ele ainda complementou: “Isso é forte. Ouvi algumas vezes pessoas dizerem que jamais perdoariam. Mas, se você não perdoa, Deus não perdoará”. Em seguida, propôs uma reflexão aos fiéis: “Pensemos aqui se somos capazes de perdoar. Se não conseguir, peça ao Senhor que lhe dê a força”.

Reconciliação

O Missionário Redentorista Pe. Marcelino Ferreira enxerga muita sabedoria nas palavras do Pontífice e reforça que é de grande valia que aquele que deseja viver o perdão tenha uma intimidade profunda  com o amor Deus. “O perdão é o ato pelo qual a pessoa, por decisão, concede ao outro a graça da paz interior, mediante as ofensas cometidas contra ela”, pontua.

Ele também nos lembra que somente praticando e exercitando  o perdão é que poderemos viver uma vida mais leve e harmoniosa, pois aquele que tem dificuldade de perdoar precisa dar o primeiro passo. “Assim, estará se reconciliando com Deus com os irmãos e irmãs”, finaliza Pe. Marcelino.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno