Notícias

Afipe adere ao Setembro Amarelo e promove ações para equipe

Palestras incentivam o diálogo e o acolhimento

Acolher, incentivar ao tratamento, ajudar a prestar auxílio a quem precisa. Com esta finalidade, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) aderiu à campanha Setembro Amarelo e promoveu ações de endomarketing para tratar de depressão e prevenção ao suicídio entre sua equipe de colaboradores.  “É de suma importância a adesão da empresa a este movimento. São poucas as organizações que tratam deste tema, pois é um assunto velado. Senti que os funcionários ficaram felizes em poder refletir sobre essa situação e demonstra, na prática, que a Afipe é uma instituição que se preocupa com o bem-estar das pessoas.” A avaliação é da psicóloga Simone Jaime, que ministrou palestra sobre a temática. Além dela, o Missionário Redentorista, Pe. Welinton Silva, também abordou em palestra o tema prevenção ao suicídio.

Cartaz elaborado pelo departamento de Comunicação

Somado às palestras, durante todo mês, mensagens informativas e acolhedoras estão sendo afixadas nas áreas comuns da Associação.  Recepcionista da Afipe, a colaboradora Mariana Barreto ressaltou que as ações incentivaram a refletir sobre a necessidade de estar sempre atento às pessoas que estão ao seu redor. “Que todos tenhamos mais empatia com o próximo, apoiando com uma palavra amiga e dizendo o quanto essa pessoa é importante para Deus, para a família e para os amigos. Depressão não é frescura. É sim uma doença que deve ser tratada com ajuda de profissionais!”, comentou.

Olhar para o próximo e para si mesmo

As atividades foram idealizadas e realizadas pelo departamento de Comunicação, em parceria com o Departamento de Pessoal. Segundo Cláudia Belo, diretora de Comunicação da Afipe, a campanha é propícia, pois no dia a dia a equipe trabalha sempre em dedicação ao próximo, mas também é preciso olhar, cada um, para si próprio.

“Sabemos que só se alcança um bom resultado nas atividades profissionais quando se está bem e 100% dedicado. Desse modo, ações como esta valorizam o colaborador. O intuito foi permitir que eles olhassem um pouco para si e para os que amam, e tenham a oportunidade de identificar, talvez, alguma situação que precisa ser dada mais atenção”, afirmou.

Para quem detectar um colega de trabalho, familiar ou amigo com possíveis sinais de depressão, a psicóloga Simone Jaime aconselha: “mostre real interesse e aconselhe que se busque ajuda de um profissional”.  Quem necessita de uma palavra amiga pode entrar em contato, a qualquer momento, com o Centro de Valorização à Vida (CVV).  O número para ligações telefônicas gratuitas é 188, em todo o território nacional. O CVV também oferece atendimento online, pelo chat, www.cvv.org.br, 24 horas, todos os dias.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Romilson
    20/9/2019 - 15:17:33

    Parabéns a AFIPE, isso é muito mais que motivação, é cuidar, amar, valorizar a vida de seus colaboradores. Não faço parte dessa equipe “ainda”, mas, com essas atividades sinto cada vez mais o desejo de fazer. Sucesso!!

  • TV Pai Eterno









    Newsletter