Evangelização

Jovens evangelizam por meio do movimento Eureka

Em homenagem ao Dia Nacional da Juventude, o Portal Pai Eterno apresenta um movimento jovem que tem como foco a evangelização

Há 47 anos existe em Brasília (DF) um movimento que começou com o objetivo de evangelizar jovens e vem desempenhando um trabalho cristão para muitas famílias. Desse grupo, diversas formações foram feitas e, hoje, ele é dividido em feminino, masculino, jovens e crianças e realizam um trabalho especial de levar a palavra de Deus.

Sandra Rosa é do movimento feminino Eureka. Ela conta que quando o Eureka nasceu eles receberam ajuda de religiosos da época e, de lá pra cá o grupo só cresceu. “Ele foi criado da sede de falar de Jesus e isso é ainda nossa força”, disse.

O publicitário Sandro Rosa se espelhou na mãe e participou do encontro de jovens do Eureka em 1989, ano em que começou o Martelinho, o grupo de de jovens do movimento Eureka entre 13 e 17 anos. Hoje, ele é casado com uma martelista, que é o nome dado pra quem participa do encontro do martelinho, e seus dois filhos desenvolvem um trabalho dando sequência na história da família que já está na terceira geração a frente dessa missão. “O martelinho começou por conta dos filhos da comunidade eurequista. Nós víamos nossos pais felizes dentro desse movimento e queríamos isso pra gente também. hoje meus filhos seguem essa tradição“, comenta.

O objetivo maior do movimento é levar a Palavra de Deus e transformar a vida das pessoas de uma forma simples independente da idade. São pessoas que percebem o poder e o agir de Deus em seus corações e passam a fazer parte dessa grande família cristã. “Nesses 30 anos, mais de 1,3 mil jovens foram evangelizados”, ressalta Sandro.

Visita especial

Em uma visita a Goiânia, a família de Sandra teve a oportunidade de visitar pela primeira vez  o Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma devoção apresentada a todos do movimento. “ O Nosso pai-fundador, Dom Geraldo ávila, nos deixou um legado que foi a devoção em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que é a padroeira do nosso movimento” destaca Sandra.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno