Evangelização

Paróquia oferece curso bíblico em Goiânia (GO)

O objetivo é fazer com que o público se aproxime da Palavra de Deus para ter a fé fortalecida

Diariamente, nas missas, textos do Antigo e Novo Testamento são lidos para aproximar os católicos dos ensinamentos de Deus. Afinal, a Bíblia é um elemento essencial para a caminhada junto de Cristo. Por isso, a paróquia São Francisco de Assis, em Goiânia (GO), oferece um curso bíblico que tem reunido muitos fiéis que buscam entender melhor a liturgia.

O curso é ministrado pelo Frei Fernando Inácio e acontece três vezes por mês. Os requisitos para poder participar do curso são simples: interesse e dedicação. A atual turma é composta por quase 50 cristãos, todos muito atentos para compreender melhor as palavras da Sagrada Escritura. Para Dona Vera Soares Abraão, o curso é importante para tornar as pessoas melhores tanto na família, quanto em comunidade. “Eu fico com uma sensação de dever cumprido quando estou aqui, o futuro da Igreja é esse: pegar a Palavra, entender e colocá-la em prática diariamente”, afirmou.

Para Fábio Parente, que é catequista, o curso tem despertado motivação no seu trabalho. “O curso tem sido muito proveitoso para mim porque tenho aprendido a buscar o recado que Deus tem para nós na Palavra de Deus. Muitas pessoas têm o costume de ler a bíblia como um livro de história e, na realidade, ela compõe várias dimensões, sendo a mais importante a mensagem de Deus para nós”, explicou.

Durante as aulas, os alunos não deixam nenhuma dúvida passar. A Leila Silva, por exemplo, leva os ensinamentos para poder participar da Santa Missa de maneira ainda mais ativa. “Antes eu não sabia nem manusear uma Bíblia, hoje eu já consigo abrir a Bíblia e localizar as leituras facilmente, não fico mais perdida”, contou.

De acordo com o Frei Fernando Inácio, o objetivo do curso é justamente esse: fazer com que as pessoas criem intimidade com a Palavra de Deus. “O propósito é dar uma introdução a leitura e ao estudo da Bíblia para que a Sagrada Escritura tenha um lugar especial na vida das pessoas. A Bíblia é um instrumento que devemos aprender a usar, é um instrumento para você ler a Palavra e também ouvir”, pontuou.

O relato bíblico é histórico, contempla desde a criação do mundo até o fim dos tempos. Por isso, é importante seguir a ordem dos fatos para compreendê-la. “A Sagrada Escritura é interpretada pela comunidade da Igreja e essa interpretação tem três rumos: o conteúdo, alcançar a mensagem de Deus e, por fim, compreender a simbologia do que está sendo lido. Por isso o curso é tão importante, ele te dá meios para você ter condição de interpretar tudo isso”, finaliza Frei Fernando.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Antônia
    22/9/2019 - 08:58:45

    Eu gosto de assistir todo dia a novena do pai eterno

  • marco
    23/9/2019 - 21:43:56

    e a gi curso biblico ok obrigado b noite

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter