Evangelização

Fim de semana de oração e entretenimento na Capital da Fé

Palavra do Pai, Romaria Sertaneja e missas reuniram trindadenses e romeiros para momentos de reflexão e louvor

O fim de semana é sempre com a agenda cheia para os devotos que visitam Trindade, a Capital da Fé de Goiás. E começou no sábado, 21, de manhã com o Palavra do Pai, momento de oração conduzido pelo padre Robson de Oliveira, que nesta edição falou sobre conversão, inspirado em São Mateus. O Missionário Redentorista apresentou aos romeiros presentes no Cineteatro Afipe a história desse apóstolo que era cobrador de impostos e deixou tudo para seguir Jesus. Exemplo para todos os cristãos.

“Quando a gente deixa Deus entrar na nossa vida, quando permitimos que sua Palavra conquiste o nosso coração, nós vamos fazendo um caminho novo gradativamente. Ninguém precisa fazer uma conversão tão radical como fez Levi, Mateus, o nosso apóstolo evangelista. Mas, é possível fazer conversões cada dia mais. Quando pensamos em mudança radical na vida, parece até impossível, mas não é. Mesmo imaginando a impossibilidade na nossa vida, que nós possamos fazer conversões a cada dia para que nossa vida um exemplo de santidade, de busca pela santidade, aquelas pessoas que ainda não se encontraram, não experimentaram Jesus e a força da bênção da Misericórdia do Pai em suas vidas”, pontuou Pe. Robson.

O tema foi de encontro com o Evangelho do dia abordado também nas missas realizadas em diversos horários tanto na Igreja Matriz, quando no Santuário Basílica locais onde sempre é possível testemunhar momentos de muita fé de vários romeiros que chegam de longe para agradecer ao Divino Pai Eterno.

Muitos trazem no coração alguma bênção recebida, como a Margarida Sequeira Alves, de Icó (CE). “Eu era quase cega, fiz cirurgia das vistas e depois disso deixei de usar óculos de grau. Estou muito feliz por estar aqui. Era o meu sonho vir aqui conhecer a Basílica do Pai Eterno e também o padre Robson. Todos os dias eu assisto a missa com ele e a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sou muito devota e agradeço muito a Deus pela minha saúde”, disse.

E ainda no último sábado o Cineteatro Afipe promoveu mais um momento especial e que já é tradição, o Romaria Sertaneja. Uma noite de diversão para trindadenses e romeiros que gostam da boa música sertaneja.

Já no domingo, missas foram celebradas de manhã, à tarde e a noite para acolher todos os filhos amados do Pai Eterno. Muitos que aqui chegam acompanham pela televisão há muito tempo e realizam o sonho de conhecer de perto essa devoção. “Primeira graça recebida é vir aqui hoje. Muitas vezes o que eu pedi, eu consegui. Então, é um sonho realizado, uma graça. Já visitei a obra do Novo Santuário, já fui a vários lugares por aqui”, disse a devota Rosalina Borges de Souza, de Guarulhos (SP).

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Terezinha Stinghel Loss
    24/9/2019 - 13:28:02

    Muito lindo o trabalho do Padre Robson, frente a Afipe, contribuo há alguns anos, meu esposo (hoje descansa nos braços do Pai) em vida ele sempre contribuiu e trabalhou para conseguir outos sócios, eu vou ter na novena do Pai Eterno uma lembrança muito especial dEle todos os dias era fiel ao horário da novena. Diante da dor da separação dos nossos corpos peço orações pelo descanso de sua alma.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter