Evangelização

Reflexão: Mt 9,9-13

“Segue-me!”, disse Jesus. Um convite à conversão

No último sábado, 21, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, refletiu durante a Santa Missa, sobre a Palavra de Deus no Evangelho Mt 9,9-13, passagem que relata a conversão de Mateus ao caminho da salvação.

“Naquele tempo Jesus viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: Siga-me. Ele se levantou e segui a Jesus enquanto Jesus estava na mesa na casa de Mateus vieram muitos cobradores de impostos e sentaram à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores? Jesus ouviu a pergunta e respondeu: Aquele que tem saúde não precisa médico, mas sim os doentes. Aprendei pois, o que significa: “Quero misericórdia com sacrifício. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Palavra da salvação!

Em sua reflexão, Pe. Robson disse: “Um homem que fez uma reviravolta em sua vida. Um homem que não foi só apóstolo do senhor, mas foi evangelista. Mateus! Também conhecido como Levi. Ele era um pecador público, cobrador de impostos. Essas pessoas eram mal vistas, por eram  tidos como ladrões. Não havia uma quantia exata que não pudesse ser ultrapassada. Por isso, muitas vezes  desembolsavam essas quantias que cobravam a mais. Era mal visto também pelo poder religiosos,  porque eram homens impuros, que não serviam a Deus, apesar de serem do povo de Deus. Eram sujos! Mateus era filho de um cobrador de impostos também. Em toda sua vida, ele entendeu isso de forma natural em sua vida. Era de família! Por isso, o que mais intriga o coração humano é exatamente essa mudança radical em sua vida, a transformação, a conversão. Meus irmãos, era um  pecador , era um homem mal quisto por toda a sociedade e o que importava era o dinheiro. Talvez, Levi não pensasse assim, sentia um vazio existencial muito grande. Por isso, pela forma com que ele é abordado por Jesus, com que ele responde, o vazio foi preenchido por uma palavra de chamamento, por um convite: Segue-me! Ele que já conhecia a fama do Senhor, começou um caminho novo. Mudou toda sua vida! Sempre é tempo de conversão!”.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter