Notícias

Turismo e religião: combinação que aviva a fé

Neste Dia Nacional do Turismo, conheça experiências em viagens religiosas que marcaram a vida de quem tem fé no Pai Eterno

Turistas na Igreja Matriz de Trindade

A devoção ao Divino Pai Eterno e a profissão de Ivone Aparecida da Rocha Savero, de 56 anos, estão entrelaçadas em sua vida para sempre. Hoje, 27 de setembro, Dia Nacional do Turismo, ela, que é agente de turismo, compartilha sua história em sintonia total com a data.  Há 13 anos, ela saiu de Cascavel (PR) e veio pela primeira vez à Trindade (GO) para cumprir uma promessa. Ivone havia recebido a graça de ter seu marido curado do câncer no intestino. “Todos os anos faço essa viagem com meu esposo e, assim, será até o fim de nossas vidas, mesmo quando eu deixar a profissão”, comenta.

A devota e agente de turismo Ivone e o marido, em Trindade

A partir desta primeira viagem, ela também se dedica com afinco à profissão de agente de turismo e, além do motivo religioso, vai a Trindade algumas vezes ao ano a trabalho coordenando excursões de pessoas que sonham conhecer a casa do Divino Pai Eterno.  “Para organizar a primeira excursão eu fui de porta em porta divulgar a viagem para a Romaria ao Divino Pai Eterno. Hoje, chega a quatro o número de excursões anuais, sempre com ônibus cheio”, comenta.

O Brasil é o maior país católico do mundo e, somente em 2017, recebeu 30 mil peregrinos que vieram visitar mais de 200 atrações voltadas à fé, de acordo com dados oficiais do Ministério do Turismo. Além de Trindade, outro destino muito procurado é Aparecida do Norte.  Somente a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida recebeu, em 2018, 12 milhões de visitantes.

Silvia em sua terceira viagem aos pontos religiosos em São Paulo

Recém- chegada de viagem de lá, Silvia Lourdes Silva, 47 anos, que é associada à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), ressalta os momentos marcantes. “A celebração da Santa Missa no Santuário e em Santo Antônio de Caraguatatuba foram momentos emocionantes e especiais que vamos guardar para sempre”, comentou. Como coordenadora do grupo Encontro do Povo de Deus (EPD) da Paróquia Nossa Senhora do Auxílio aos Cristãos, ela a liderou a excursão com 51 pessoas que saiu de Goiânia, em direção a São Paulo.

Silvia ressalta que a experiência enriquece muito a vida em comunidade. “Viajar em grupo é uma oportunidade muito boa para conhecer melhor os nossos irmãos da paróquia. Muitas vezes na Missa ou em reuniões da pastoral, não temos tanto tempo para conversar. Na viagem, passamos a conhecer gostos pessoais e vida de cada um”, afirma. Além de Aparecida do Norte, ela também já foi várias vezes em Trindade e pretende, um dia, ir realizar seu sonho de viajar até o Vaticano.

Pe. Robson de Oliveira durante Novena Internacional em 2016

Sede da Igreja Católica Apostólica Romana, o Vaticano fica no coração de Roma, que por sua vez, já foi local que sediou as Novenas Internacionais rezadas em 2016 pelo missionário redentorista Pe. Robson de Oliveira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente-fundador da Afipe.

Rezar pelas intenções que as pessoas mandam nesses lugares benditos, sagrados é nos colocar diante do Senhor um pouco mais próximos de forma mais intensa como se fosse uma campanha de fé, um momento de oração e corrente de preces mais forte. Por isso, esses momentos são muito especiais, muitas graças são alcançadas porque existe uma evangelização acontecida na oração”, afirmou, na época, o Pe. Robson.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Ana Reis
    27/9/2019 - 11:53:17

    Gostaria de saber o valor das Caravanas para Trindade, quero levar minha mãe e tias, sou de Belém/PA. Vocês teriam pacotes?

    • Pollyana Reis
      27/9/2019 - 15:52:57

      Olá, Ana,

      a Afipe não organiza essas caravanas.

    TV Pai Eterno









    Newsletter