Notícias

Dia do Idoso: valorização de quem já contribuiu com a sociedade

Centro Social Redentorista atende o público da terceira idade

Hoje é comemorado o Dia do Idoso, um dia destinado a reflexão sobre o quanto essas pessoas já na terceira idade contribuíram com a sociedade. Momento de perceber o quanto ainda são valiosos e precisam ser bem tratados.

Afipe

Nas Obras Sociais Redentoristas, eles são tão importantes que têm papel de destaque. “São pessoas com uma experiência de vida fabulosa e que temos valorizar e contribuir para que eles tenham uma vida bem vivida”, ressalta o diretor das Obras Sociais Redentoristas padre Domingos Cardozo Prestes.

Ao longo do ano, os idosos são assistidos pelo Centro Social São Clemente com diversas atividades, como hidroginástica, costura artesanato, música e até informática, além dos momentos de partilha e diversão, oferecidos nos Centros Sociais Redentoristas. De acordo com a coordenadora do Centro Social Margarida Aparecida Pereira, as atividades são para colaborar com o corpo e com a mente. “Proporcionamos atividades físicas por questão de saúde e momentos de lazer para que eles possam conviver uns com os outros”, destaca.

Afipe

São atividade em que eles se diverte bastante, segundo a aposentada Maria aparecida Lorenzo “Aqui a gente encontra saúde e alegria, porque aqui é abençoado por Deus. É uma casa em que nós fazemos as atividades com bastante alegria”, diz.

Afipe

Mas por trás de toda diversão tem também seriedade, uma vez que tudo é feito com foco no amor e na fé. “Todos os momentos procuramos rezar. Esse momento de espiritualidade é muito importante para eles, pois as pessoas da terceira idade são muito apegadas na fé”, explica a coordenadora do Centro Social.

Para o diretor das obras há dica de como viver bem a melhor idade para que continuem sendo luz na vida dos jovens para que tracem o caminho do bem, pautados no que Jesus nos ensinou. “É preciso ter coragem, perseverança, sentido de vida, busca de paz interior, porque o mundo carece e precisa dessa contribuição”, reforça.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno