Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Padroeira das Missões é celebrada pela Igreja Católica nesta terça-feira, 1º de outubro

Santa Teresinha nasceu na cidade francesa de Alençon, em 1873 e morreu no ano de 1897. Sua vida foi curta, mas profundamente ligada a fé cristã, Santa Teresinha descobriu que na Igreja estava sua vocação: o amor. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina).

Aos 15 anos de idade, Teresinha entrou para o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII, e lá viveu uma vida de humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios oferecia a Deus pela salvação das almas dos pecadores e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve conservou um coração de criança e ensinada pelo Espírito Santo descobriu o caminho para a  santidade: a infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária por isso hoje ela é a grande  intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que ainda não conheciam a Jesus. Santa Teresinha hoje segue intercedendo a todos que recorrem a ela e do Céu continua fazendo o bem aos que ainda estão na terra.

Santa Teresinha morreu aos 24 anos de tuberculose. No seu leito de morte as suas últimas palavras foram: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”

Após sua morte, seus escritos sobre sua fé e amor a Deus foram publicados. A sua beatificação foi no ano de 1923, a canonização em 1925 e foi declarada como “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. No dia 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Cristina Angelita Vilani
    2/10/2019 - 12:31:12

    Santa Terezinha que eu consiga a graça de poder me aposentar até dezembro de 2019.Amém

  • Cristina Angelita Vilani
    5/10/2019 - 13:57:01

    Que eu consiga a graça de poder me aposentar até dezembro de 2019.Amém

  • TV Pai Eterno









    Newsletter