Receita do dia: escondidinho de carne seca

Confira a receita desta terça-feira, 08, preparada em homenagem ao Dia do Nordestino

Escondidinho de Carne Seca

Ingredientes

1 kg de Mandioca
200ml de Creme de leite 200 Ml
200 ml de Leite
50 gramas de Manteiga
Sal e pimenta

Purê de Mandioca

1 kg de Carne seca desfiada;
500 gramas de Tomate maduro picado
2 Cebolas picadas
1 dente de Alho picado
¼ de maço de salsa picada
30 gramas de Manteiga
Sal e pimenta
150 gramas de muçarela ralada

Modo de preparo

 Refogado

leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer regue com 2 colheres manteiga, junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos, até murchar. Acrescente o alho, o tomate e mexa por 1 minuto. Adicione a carne desfiada, tempere com sal e pimenta e refogue por 2 minutos para absorver os sabores.

Purê de Mandioca

Corte a mandioca em fatias grandes de 8 cm. Coloque na panela de pressão cubra com água, sem ultrapassar o nível máximo de ⅔ da panela, e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.

Descarte a fibra central e, com um amassador de legumes, amasse os pedaços ainda quentes dentro da própria panela. Adicione o leite e o creme de leite, leve a panela ao fogo baixo. Mexa bem com uma espátula por cerca de 5 minutos até formar um purê bem cremoso. Tempere com sal e misture a manteiga

Adicione a carne seca refogada numa travessa, em seguida a muçarela e o purê de mandioca.  Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • tereza sadako orikassa akiyama
    9/10/2019 - 00:36:17

    boa noite
    todo mes eu fazia uma doação e todo mes recebia uma cartinha do pdre Robson, eu parei por um tempo, agora gostaria de continuar, como faço?

    • Pollyana Reis
      9/10/2019 - 13:36:43

      Olá,

      a senhora pode entrar em contato pelo telefone: 62-3506-9800 e fazer a atualização do seu cadastro. Assim poderá voltar a receber as cartinha e também realizar a doação que seu coração inspirar.
      Abraços!

    TV Pai Eterno









    Newsletter