Na Semana da Criança, Cineteatro Afipe promove sessões especiais para escolas

Expectativa é receber mais de 3,5 mil alunos de escolas públicas e particulares

 

Alunos no hall do Cineteatro Afipe

É tempo de celebrar a inocência e a alegria das crianças! Para marcar o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, o Cineteatro Afipe realiza, durante toda a semana, sessões de cinema especiais para estudantes de escolas públicas e particulares. São duas sessões por dia, uma matutina e outra vespertina, que recebem, em média, 300 alunos gratuitamente. A estimativa é que 3,6 mil estudantes participem da atividade. “O Cineteatro é um local destinado à valorização da cultura e evangelização. Acolher essas crianças e adolescentes, principalmente na semana das crianças, mostramos o nosso papel na formação humana e cultural”, comentou a coordenadora do espaço, Michele Rodrigues.

Os filmes podem ser escolhidos pela escola, de acordo com objetivo pedagógico, ou ainda podem optar pelos títulos que integram a programação do Cineteatro. “Tudo é organizado, focando em como determinada programação pode contribuir na formação ética e moral”, explica Michele.  Além disso, ela ressalta que o Cineteatro Afipe recebe crianças que nunca tiveram a experiência de ir até o cinema, constituindo uma ação social. Assim foi com alunos da Escola Municipal Professora Bites Leão, antiga Escola Modelo, que participou da atividade nesta quarta-feira, 09.

Temos crianças muito carentes e que não teriam ter outra oportunidade para ir ao cinema. A Escola agradece muito a experiência proporcionada, sem nenhum custo. É um verdadeiro trabalho que a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) tem feito para a comunidade”, comentou a diretora da instituição Alessandra Cintra Oliveira, que esteve no Cineteatro conduzindo a atividade.

Localizado em Trindade, o Cineteatro Afipe tem programação destinada a evangelização e cultura.  É um projeto mantido pelas doações de devotos associados de todo o Brasil, sendo palco para momentos de louvor e apresentações artísticas para a comunidade trindadense e para os romeiros que vão durante todo o ano até a capital da Fé. Toda semana são exibidos filmes no local, que também sedia programas exibidos ao vivo pela TV Pai Eterno, como o Palavra do Pai, com apresentação do Padre Robson de Oliveira, e o Romaria Sertaneja, aos sábados. A entrada é gratuita, confira a programação.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • PALMIRA PALUDO ´´
    10/10/2019 - 14:22:59

    I AMEI TER PARTICIPADO NO TEATRO DIA QUATRO DE OUTUBRO ,,,APERTEI A MÃO DO PADRE ROBSON ,FOI O QUE PUDE,, MAS SENTI EMOÇÃO,,ELE É UM PROFETA, DO NOSSO TEMPO, OBRIGADA DIVINO PAI ETERNO,E NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO,,TER GUIADO A TE LA ,,AMEM,, EU MINHA FILHA ELIZABETE ,E ,,IRMÃ OLGA GLORIA A TI

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter