Notícias

Devotos de Maringá (PR) se emocionam com a visita da Imagem do Pai Eterno

Pe. Robson de Oliveira levou o Ícone Sagrado e rezou junto com milhares de devotos

Fotos: Rodolfo Cândido

No último fim de semana a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno esteve em Maringá (PR) e reuniu centenas de devotos. E, mais uma vez durante esse ano, foi realizado o encontro do Pai com a Mãe.  Desta vez, o encontro foi no Cenáculo com Maria, que recebeu a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

“O Cenáculo com Maria é um evento promovido pela renovação carismática católica há 24 anos, estamos nesta edição com um chamado a vivermos este encontro lindo com Jesus pelas mãos de Nossa Senhora. É um dia de louvor, espiritualidade e festa sempre na presença de Maria”, explicou Pe. José Roberto Vieira, assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica de Maringá (PR).

Para o Missionário Redentorista, Pe. Wellinton Silva,  o atual cenáculo faz uma referência ao primeiro cenáculo que foi de Nossa Senhora com seus apóstolos. “Aqueles que estavam mais próximo de Jesus perseveravam com Maria em oração, após o fim da missão de Cristo nesse mundo, e foi naquele lugar chamado cenáculo que eles receberam o Espírito Santo”, explica.

O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica, sempre no dia 12 de outubro, quando se homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Este ano o tema escolhido foi “visitados por Maria, visitados pelo amor”. “Nós acreditamos que todos aqueles que vierem ao Cenáculo com Maria esse ano vão sair daqui cheios do Espírito Santo e com Ele serão como Maria foi repleta de alegria com a ação extraordinária de Deus”, afirma Patrick Rodrigues, coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Maringá (PR).

Celebração

A programação foi durante todo o dia e entre tantos momentos contou com a coroação de Nossa Senhora e a Santa Missa, celebrada por padre Robson de Oliveira. “Ele é o portador desta Imagem, da figura do Pai Eterno, e isso toca no coração das pessoas. Por isso, nada melhor do que celebrar o Cenáculo com Maria com a presença do Pai Eterno, estamos perfeitamente completos!”, destacou Dom Anuar Battisti, Arcebispo da Arquidiocese de Maringá (PR).

Esta não é a primeira vez que o Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, participa do Cenáculo com Maria. Ele já esteve aqui em 2010 e agora, nove anos depois, reuniu mais uma vez centenas de romeiros para louvar e agradecer ao Pai Eterno. “Eu fico muito feliz de estar de volta, trazendo mais uma vez a Imagem do Divino Pai Eterno para esse povo do Paraná, que é um povo de muita fé e comunhão com Deus”, explicou o Missionário Redentorista.

A presença do Ícone Sagrado no Cenáculo com Maria é momento de muita alegria para todos os fiéis. A mãe da Carmem é a Maria Sadoko. Ela é associada da Afipe e junto com a filha viajou por duas horas para estar aqui e ainda fez questão de trazer uma das cartas que recebeu do padre Robson e até um terço. Devota fervorosa, já recebeu muitas bençãos do Pai. “A minha sobrinha que me apresentou essa devoção, desde então me tornei associada e não parei mais de participar. Já recebi muitas graças, fui para São Paulo ver uma missa com o Pe. Robson para poder agradecer por minha saúde. E estou muito feliz que ele também veio aqui em Maringá, pertinho da minha cidade, eu não podia deixar de vir”, conta dona Maria Sadoko.

Esse trabalho de evangelização da Afipe acontece há anos e com tantos depoimentos é nítido que só têm crescido a devoção ao Pai Eterno. “É muito bonito a gente ver os milagres, a gente percebe o quanto as pessoas tem se convertido, tem mudado sua opinião, seu modo de pensar o mundo, de conviver com as situações problemáticas que o mundo oferece e quando as pessoas começam a entender a mensagem de amor do Pai Eterno a vida vai tomando uma proporção diferenciada, é como sempre digo: é a devoção das devoções”, finaliza Pe. Robson.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • FABIANA APARECIDA
    15/10/2019 - 21:40:02

    Eu participei da Missa aqui em Maringá e fiquei muito feliz pela presença do Pe. Robson, da imagem do Divino Pai Eterno e Nossa Senhora Aparecida, um dia de muitas bençãos, assisto as novenas do Pai Eterno desde criança, toda minha família é devota do Pai Eterno, foi uma honra ver o Padre Robson de perto. Obrigada Divino Pai Eterno e Nossa Senhora Aparecida por todas as graças recebidas. Amém.

    • Pollyana Reis
      16/10/2019 - 13:51:51

      Agradecemos o carinho sempre! Que o Pai Eterno a abençoe!

    TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter