Você sabia que quinta-feira é um dia dedicado à Adoração ao Santíssimo?

Igreja convida cristãos a relembrarem um dos mistérios da vida de Cristo: a Eucaristia

A Palavra de Deus, em Lc 22, 19-20, diz: “Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lhe, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós”. A passagem citada aconteceu quando Jesus Cristo instituiu a Quinta-feira Santa, enquanto celebrava, com os apóstolos, a Última Ceia.

Sendo assim, a Igreja relembra o mistério às quintas-feiras, o dia da semana dedicado ao Santíssimo Sacramento, dia em que aconteceu a instituição da Eucaristia. De acordo com o Missionário Redentorista Ir. Diego Joaquim é uma forma de fazer memória ao que viveu e ensinou Jesus Cristo. “Muitas comunidades retomam este costume, que normalmente, de forma oficial, a Igreja celebra na Quinta-feira Santa e na quinta de Corpus Christi, mas há este costume salutar de se fazer a Adoração especialmente nas quintas de todas as semanas, inclusive tendo formulários de missas próprios para esses dias e também as comunidades com costume da exposição do Santíssimo Sacramento durante todo o dia”, ressaltou.

Apesar de o costume ser na quinta-feira, nada impede que a Adoração ao Santíssimo seja feita em outros dias da semana, conforme explica o Pe. Marcelino Ferreira: “Todos os dias as pessoas, aqueles que professam a fé cristã, os homens e mulheres de fé, que vivem na comunidade Igreja, podem e devem seguir diante de Jesus sacramentado, diante do sacrário para a sua adoração, momento íntimo de oração com Jesus”.

Na Adoração ao Santíssimo, cada fiel reconhece Jesus como o único Salvador. É um momento de veneração e respeito. No momento da Adoração, a atenção deve estar toda voltada a Cristo. Cada um faz a sua oração de acordo com seu sentimento. “Cada um precisa, diante de Jesus, se colocar com a sua forma, com a sua expressão, o seu coração diante dele a sua oração. Não temos uma fórmula, que deve ser dita, rezada. A oração brota do coração desejoso daqueles que querem fazer a experiência com Jesus cotidianamente”, afirmou Pe. Marcelino.

Capela do Santíssimo no Santuário Basílica

Um dos locais que mais atraem atenção dos romeiros que marcam presença no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno para fazer suas orações é a Capela do Santíssimo. Ela é localizada ao lado do altar e, por conta da proximidade, a movimentação por lá é intensa. Sempre que visitar o Santuário, visite a Capela do Santíssimo e se sinta ainda mais perto do Divino Pai Eterno.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Nelma Duarte
    17/10/2019 - 12:29:05

    Deus seja sempre louvado e adorado no Santíssimo Sacramento.
    Obrigada Jesus por todo o Vosso Amor para conosco que somos tão indignos e pecadores.
    Obrigada por nos amar e perdoar.
    Bendito seja o Senhor para sempre.
    Eu Te Amo Meu Jesus Cristo.

  • Maria
    17/10/2019 - 16:29:34

    Qquero recebé cartinha do pai eterno eu recebia deixaram de manda

    • Pollyana Reis
      17/10/2019 - 16:40:00

      Olá,
      dona Maria, entre em contato no telefone: (62)3506-9800 para atualizar seu cadastro e voltar a receber a cartinha.

    TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter