Evangelização

Primeira missa em homenagem a Santa Dulce reúne mais de 50 mil fiéis

A Tv Pai Eterno exibiu com exclusividade a celebração e registrou a emoção das pessoas presentes

No último domingo, 20, foi celebrada pela primeira vez no Brasil uma missa para Santa Dulce dos Pobres, canonizada no dia 13 de outubro de 2019. Cerca de 52,6 mil pessoas participaram da missa celebrada no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Para o Missionário Redentorista e apresentador da Tv Pai Eterno, Pe. Welinton Silva, o momento foi de grande fé e alegria. “Eu tive a honra de presenciar e levar para o público da Tv Pai Eterno esse momento de muita bênção e muita graça”, conta.

Antes da missa, o público pôde acompanhar o espetáculo “Império do Amor”, que por meio de música, dança e homenagens contou a trajetória da Irmã Dulce e sua luta para cuidar dos pobres e doentes. A apresentação contou com a presença de artistas baianos como Margareth Menezes, Saulo e Tuca Fernandes.

Quando a celebração começou, o público foi tomado por uma grande emoção, principalmente durante o “Pai-Nosso”, em que as luzes foram apagadas. Durante a distribuição das hóstias, os fiéis foram pacientes e respeitosos para receber o Corpo e Sangue de Cristo. A missa foi encerrada com chave de ouro coma  entrada da imagem de Santa Dulce, onde todos puderam rezar e venerá-la sempre agradecendo a Deus Pai.

Para o reitor da Basílica do Senhor do Bonfim e mestre de cerimônia da celebração, Cônego Pe. Édson Menezes, a missa dedicada a Santa Dulce, primeira santa brasileira, foi muito especial. “É momento que ficará marcado no meu coração e na minha mente para sempre. Ver aquela multidão contente, alegre e feliz agradecendo a Deus pela canonização da Irmã Dulce foi lindo”, afirmou.

Transmissão

A equipe da Tv Pai Eterno chegou em Salvador (BA) na quinta-feira, 17, e desde então fez uma cobertura completa dos preparativos para a missa, histórias de fé relacionadas a Santa Dulce, suas obras de caridade e também o memorial dedicada a ela. “Ao todo foram 10 matérias produzidas e o Programa Pai Eterno ao vivo direto da capital baiana mostrando os lugares por onde a então Irmã Dulce passou, pontos turísticos e culturais da cidade, tudo com muito zelo e carinho para nosso público”, destacou Marcus Tulius, produtor e apresentador da Tv Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno