Notícias

Campo Maior (PI) recebe com carinho a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

Devotos promovem acolhida calorosa com muita emoção e fé no último domingo, 27

Desta vez a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno aterriza em Campo Maior, no Piauí, após uma viagem de quase dois mil quilômetros de Trindade, Capital da Fé de Goiás. Nem mesmo a alta temperatura impediu que os devotos se reunissem para receber a Imagem e o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira.

Alguns vieram de cidades próximas e outros percorreram vários quilômetros só para dar testemunho desse amor. “É uma alegria muito grande, quando o bispo anunciou que a gente ia acolher a Imagem foi uma grande felicidade do povo de Campo Maior para organizar toda essa estrutura”, afirma Lukas Abreu.

Para dona Maria de Lourdes Araújo da Silva foi um momento de muita emoção. “Eu tinha muita vontade de assistir uma missa com padre Robson, pois gosto muito dele, estou muito feliz de estar aqui. Já dona Maria Conceição Gomes do Nascimento conta que todo o esforço de enfrentar o calor é recompensado. “Vale muito a pena enfrentar o calor para estar aqui, a gente nem sente diante de tanta fé”, destaca.

O Piauí é o estado mais católico do Brasil, com quase 90% da população adepta a religião do papa. Por isso o anúncio dessa visita causou uma grande expectativa em que mora na região. Segundo Pe. Claudinei Silva Pereira, pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, a visita da Imagem Peregrina trouxe pessoas não só da região, mas também de outros estados. “Muitas pessoas que estão aqui, não só da diocese do Piauí, mas também do Maranhão, vieram pedir e agradecer bênção recebidas e isso é motivo de muita alegria para nós”, pontua.

O prefeito de Campo Maior (PI), José de Ribamar Carvalho, também esteve presente na celebração e destacou a importância da fé para toda a população da cidade. “É uma oportunidade de estarmos juntos orando, nos entregando a Deus e o povo do Piauí merece isso. Portanto, só tenho a agradecer por estarmos todos aqui prestigiando e pedindo a Deus Pai por dias melhores em nossas vidas”, afirmou.

Campo Maior é uma cidade onde a fé no Divino Pai Eterno só cresce. “Graças aos meios de comunicação e agora também a Tv Pai Eterno, nós percebemos a alegria que o povo tem com o Pai Eterno. Uma grande expectativa já foi formada no coração das pessoas desde que anunciamos a vinda do Pe. Robson”, explica Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo da Diocese de Campo Maior (PI).

A Santa Missa foi presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira que ficou feliz com a receptividade dos nordestinos. “O povo do nordeste tem uma característica muito específica, eles são muito amáveis, gostam de abraçar, gostam de tocar, gostam de fotografar e esse calor humano expressa o amor do brasileiro na sua origem mais bela, espontânea e sincera do coração humano é aquela que é expressada nessa região. Eu fico muito feliz de estar aqui a convite do dom Francisco que foi meu colega para encerrar o mês extraordinário da missão”, destacou Pe. Robson.

Gratidão

Todo esse amor ao Pai Eterno é um impulso para que essa caminhada de evangelização continue. “As visitas da Imagem Peregrina na minha visão não é um trabalho e sim um grande momento de gratidão do povo com o nosso trabalho. Pois nós dedicamos nossa vida em prol da Redenção e quando temos a oportunidade de fazer uma visita levando o amor do Pai Eterno, as pessoas nos retribuem com muito mais amor e é motivo de grande alegria estar aqui”, destaca Pe. Wellinton Silva.

No fim da celebração Campo Maior foi presenteada com a Imagem do Pai Eterno e Dom Francisco já pensou em tudo para o que essa devoção aumente cada vez mais. “Não tenho dúvida nenhuma de que o povo saiu feliz, animado, disposto a viver sua vocação e com certeza ficam marcas no coração dessas pessoas do encontro com a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, que agora vai peregrinar em nossa diocese até outubro de 2020”, conta Dom Francisco com muita alegria.

Testemunhos de graças alcançadas não faltam graças a misericórdia e o poder do Divino Pai Eterno. “A minha bênção recebida foi subir a escada da igreja do Pai Eterno, pois eu sofria muito com cravos nos meus pés e no dia 12 de agosto de 2018, eu subi a escada pedindo para ser curada e alcancei a graça! Assisto as novenas todos os dias, recebo a carta do Pe. Robson todo mês e sempre que leio eu me emociono por todas as graças que alcancei”, conta Maria da Conceição Alves.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter