Notícias

Estudantes que farão o Enem recebem a “Bênção das Canetas”

Jovens e familiares pedem a proteção do Pai Eterno neste momento de grande ansiedade e expectativa

No Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), já é tradição a “Bênção das Canetas” para os estudantes que farão a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para o reitor do Santuário, o Missionário Redentorista Pe. Reginaldo Padilha, toda bênção é dádiva de Deus e este momento dedicado aos estudantes é ideal para receber essa dádiva. “A semana da prova é muito corrida para os estudantes, com ansiedade e nervosismo, então aqui no Santuário eles têm a oportunidade de relaxarem, se acalmarem e entregarem tudo a Deus”, afirma.

De acordo com o sacerdote, a chamada “Bênção das Canetas” é também uma porta aberta para a evangelização. “Além dos estudantes, nós recebemos os pais e familiares que também ficam ansiosos neste período. Então, é  a oportunidade de levar o amor de Jesus para toda a família”, destaca.

Ao longo de toda a quinta-feira, 31, a bênção foi concedida em três horários: 9h, 15h e 19h. Cinco padres redentoristas e um irmão se revezaram para atender todos os estudantes. Eles levaram as canetas pretas para serem abençoadas, mas a equipe do Santuário também distribui canetas para os que esqueceram. “Essa bênção é especial para que os jovens saibam que a parte de Deus sempre é cumprida dando inteligência, saúde, tranquilidade e proteção. É um momento de carinho onde os estudantes sentem que sempre há muitas pessoas rezando, torcendo e acolhendo cada um”, pontua.

Pe. Reginaldo e seus confrades aproveitam o momento para dar orientações aos estudantes para não serem prejudicados no exame. “Nós também damos dicas para dormirem cedo, estarem atentos para não perder a hora, ter uma alimentação adequada para que a prova seja feita com serenidade e tranquilidade para todos”, finaliza.

Fique atento!

Este ano, as provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Os portões estarão abertos ao meio-dia e serão fechados pontualmente às 13h. O estudante deve levar um documento original com foto dentro da validade (carteira da estudante não é aceita) e caneta preta fabricada em material transparente.

O cartão de confirmação com o local de prova não é obrigatório, mas é interessante tê-lo em mãos para conferir a sala, endereço e outras informações da inscrição, em caso de dúvida.

Como a prova é longa, no primeiro dia vai até às 19h, e no segundo até às 18h30, é importante levar água para se manter hidratado e um lanche leve.

É proibido entrar na sala com lápis, borracha, calculadora, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelhos eletrônicos, como celular, tablet, relógio, livros e anotações.

Pedimos ao Divino Pai Eterno a bênção para todos os estudantes com tranquilidade, sabedoria e muita proteção!

Fotos: Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno