Notícias

Finados: Dia de rezar por aqueles que já faleceram

Pastoral da Esperança da Arquidiocese de Goiânia realiza trabalho de acolhida e conforto aos irmãos.

Neste dia 2 de novembro a Igreja celebra o Dia de Finados, um dia de orações dedicadas àqueles que já morreram. De acordo com os ensinamentos católicos, é uma data para que os cristãos lembrem a fragilidade e a validade da vida. Todos nós temos a certeza que a morte chegará, portanto a Igreja aconselha que vivamos bem, e serviço da fé, do Pai Eterno e em busca do Reino dos Céus.

Um importante destaque neste dia é para a Pastoral da Esperança, da Arquidiocese de Goiânia. que exerce um fundamental trabalho em cemitérios. “A morte é uma hora tão difícil, que nos não sabemos nem o que falar. A verdade é essa! Mas sabemos que Deus é muito mais. Quando Lázaro morreu, Jesus chorou. Jesus não tem conformidade com a morte, mas ele enfrentou e venceu e nós queremos dizer isso para as famílias. Dizer para as pessoas que existe esperança“, pontua o diácono Mauro Aparecido de Oliveira, que está a frente do trabalho da Pastoral da Esperança há seis anos.

O diácono conta que recebeu um chamado do Pai Eterno. “Quando fui ordenado diácono, eu tive a clareza de que eu tinha uma missão especial para cuidar das famílias enlutadas. Então, sempre que eu posso, eu estou em contato com essas famílias, não só no cemitério, mas nós muitas vezes criamos laços de amizade. Eu me sinto protegido por Nossa Senhora e pedindo aos anjos para que possam colocar ao redor de todas as pessoas que vierem ao cemitério a esperança. E que essa esperança seja Jesus“.

A  Pastoral da Esperança é a porta que todas as família enlutadas precisam encontrar aberta. E no Dia de Finados é uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado com tanto amor. A  Mariana Rocha, por exemplo, participa da Pastoral há dois anos e diz que sua vida mudou desde então. “Foi uma experiência que eu nunca tinha vivido e ano passado quando eu vivenciei o Dia de Finados intensamente foi algo de aprendizado grandioso, pois no dia a dia nós passamos por momentos difíceis na nossa vida, com pessoas próximas, mas a gente não tem a noção do que é viver o Dia de Finados ajudando as pessoas com um abraço, um conforto, uma música, o que pode ser algo de grande proveito”.

O trabalho da Pastoral da Esperança está presente nos 27 municípios que pertencem a Arquidiocese de Goiânia. Um trabalho de fé, de amor a Deus e aos irmãos. Que neste Dia de Finados, o Divino Pai Eterno abençoe a todos os Seus filhos e filhas. Amém!

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Francisca
    2/11/2019 - 12:14:28

    Gostaria de deixar o nome de Ricardo Roberto Ladislau em oração pelos finados

  • Edinalva Lusia De Oliveira
    2/11/2019 - 19:22:25

    Gostaria de pedir em oracao por todos falecidos da familia para que deus coloque-os sempre num bom lugar e que sempre brilhe para eles uma luz que nao se apague:
    Intenções:
    Lourival Daniel de Oliveira
    Luzia Maria da Conceição
    Maria Enoia de Oliveira
    Maria Constância da Conceição
    Sebastiao Antonio de Maria
    Maria ana da Conceição
    E por todos falecidos da família amém.

  • Rosa maria dos santos 0
    3/11/2019 - 17:14:22

    Peco ao pai eterno que ilumine nossa vida e toda a minha familia e que nossos caminhos sejam sempre iluminzados pelo nosso divino pai eterno abencoando nossa saude nossa semana e nos livre das amarras de nossos inimigos amem.

  • maria cleide furlan dos santos
    3/11/2019 - 18:02:51

    quero pedir ao Pai Eterno que abençoe as almas do meu pai Romeu Furlan da minha ma~e Maria Rodriguês Furlan do meu irmão Claudemir José Furlan do meu marido Arcemil Sebastião dos Santos e de todas as almas dos meus parentes e amigos que já estão na Glória do Nosso Divino Pai Eterno Amém

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter