Notícias

Trindade (GO) recebe devotos no dia de Finados

Romeiros vieram rezar pelas pessoas queridas que já se foram, sempre confiando no consolo do Divino Pai Eterno

O fim de semana em Trindade foi de lembranças das pessoas queridas que já se foram. Mas foi também de oração, muita oração no feriado de finados. Começou com o Palavra do Pai, conduzido pelo Pe. Robson de Oliveira, no Cineteatro Afipe.

Na plateia devotos que fazem parte da tradição de romaria a Trindade, como a dona Áurea, que veio lá de Diamantina (MG). Ela trouxe sua fé uma linda história de devoção ao Pai Eterno. “Eu sou pioneira, a primeira viagem em romaria vinda de Diamantina eu estava presente. Hoje muitas pessoas já vieram também, pois Trindade está bem conhecida lá. Desta vez vim com uma amiga, a Elza, mais uma viagem especial para agradecer ao Divino Pai Eterno pelo dom da fé e da vida”, afirma.

A pregação do “Palavra do Pai” trouxe uma oportunidade para refletir e aprender o quanto que a fé pode ajudar a superar o momento de dor e despedida. E lembrar que o Pai Eterno sempre estará pronto para te amparar. “A dor da morte é algo inconsolável, não tem consolo quando perdemos uma pessoa amada ou quando nós estamos passando pela realidade da morte. Mas com Deus e em Deus, com, esperança e sabendo das realidades que nos esperam porque procuramos viver bem a nossa vida, mesmo que tenhamos os nossos limites, tudo fica mais em paz, mais tranquilo, a passagem fica mais bem feita. A pessoa, inclusive, pode até dar naquele último momento um testemunho que vale a pena ter vivido com Deus para se morrer com Ele”, destaca Pe. Robson.

Música e Fé

A programação se estendeu com o Romaria Sertaneja na noite do sábado. Fábio Falcao e o Pe. Natalino Martins receberam convidados para muita música e uma boa prosa e as bênçãos do Divino Pai Eterno.

O Santuário Basílica também recebeu muitos devotos. Durante o sábado e o domingo foram 10 celebrações com muita unção e fé.

Na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno, berço da devoção em Trindade, local muito procurado pelos devotos, foram três celebrações no sábado e cinco no domingo. “O pessoal fala que a bênção do Pai Eterno é muito boa, por isso eu desejei vir aqui conhecer e estou gostando muito”, conta Nereu Alves, de Betim (MG).

O Nereu vai levar ótimas impressões da capital da fé. “Vou passar alguns dias aqui em Trindade e levar muitas coisas boas para a minha cidade”, destaca.

Não importa a época em que você visite Trindade, o importante é que a Capital da Fé de Goiás sempre te receberá de braços abertos. Venha você nos fazer uma visita, para rezar, pedir, participar ou agradecer ao Divino Pai Eterno como fez a Elza Moreira, de Diamantina (GO). “Eu passei por uma cirurgia grave de aneurisma e hoje estou aqui para agradecer por essa grande bênção recebida”, finalizou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • JOANA CHAVES
    4/11/2019 - 18:04:25

    Qual a diferença entre Frei e Padre?

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter