Evangelização

Festa da fé: Visita da Imagem marca encontro de devoções em São Carlos

Missa campal com Pe. Robson foi realizada durante o 7º Hallel, que marcou a Festa de São Carlos Borromeu, padroeiro da cidade paulista

Uma festa da fé. Assim foi a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno em São Carlos (SP). Fiéis da cidade e de diversas regiões lotaram a Praça do Mercado Municipal, que sediou a missa campal, presidida por Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A celebração marcou a noite de festa em homenagem a São Carlos Borromeu, padroeiro da cidade, e ocorreu no dia 03 de novembro, data em que a Igreja realiza a festa solene ao Dia de Todos os Santos

“Fomos batizados para evangelizar, principalmente num dia dedicado a todos os santos. Esta é uma dedicação tão bela e é uma estrada que todo Cristão deve percorrer, o caminho da santidade. Todos nós devemos ser santo, porque Deus é santo”, comentou o missionário redentorista Pe. Robson de Oliveira. Percorrendo este caminho e em busca de louvar ao Pai Eterno, a devota Araci Martinelli Ceroche, aos 71 anos, foi de Brotas a São Carlos para participar do momento de fé. “Eu estou muito feliz. Foi uma grande oportunidade”, comentou. 

Segundo Dom Paulo Cezar Costa, bispo da Diocese de São Carlos, receber a visita é motivo de grande alegria para o povo desta comunidade. “O Divino Pai Eterno relembra para nós o amor do Pai. Nós temos um Pai do Céu que nos ama, que olha por nós. E o Pe. Robson é esse mensageiro do Pai Eterno, que leva para as pessoas o amor de Deus, através da Imagem convida as pessoas ao amor de Deus”, afirmou.

A Visita da Imagem aconteceu durante a sétima edição do Hallel São Carlos, um festival de música de louvor a Deus. A ideia para criação do Hallel surgiu a partir de uma visão que o Divino Pai Eterno enviou para Maria Teodora, conhecida como Tia Lolita, fundadora do evento“O Senhor me deu uma visualização de muitos jovens curtindo música e me lembrei do Rock in Rio. Mas associei a um sentido diferente, uma música que fala de amor, alegria e de sentido de vida. O Senhor me disse que aqueles jovens eram deles”, comentou. Depois, ela reuniu com filhos músicos e sua família, com o aval da Igreja, e começou a realizar o primeiro evento. Desde então, o Hallel já existe em várias cidades e em diversos países 32 anos. 

A festa que tradicionalmente reúne milhares de fiéis, somada à Visita da Imagem Peregrina, potencializou a fé e a busca pela sintonia com Deus. “Ele é o Pai, o amigo, o médico e o remédio. Para mim, o Pai Eterno é tudo”, comentou Zilda Pontes, aposentada que participou deste momento de fé. 

A Visita da Imagem Peregrina foi realizada um dia antes do aniversário de 162 anos da cidade. Após a celebração, uma linda procissão marcou ainda mais a noite de São Carlos Borromeu. Os peregrinos carregaram a Imagem pelas ruas do município até a catedral de São Carlos. Com fé, amor e devoção, todos saíram com o coração cheio do amor do Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Tereza AP Macioni Orsi
    5/11/2019 - 15:04:24

    Simplesmente maravilhoso acompanho todos os dias a novena do Divino Pai Eterno

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter