Dias de fé: Fim de semana é de movimentação intensa em Trindade (GO)

Devotos do Brasil inteiro marcam presença na Capital da Fé de Goiás e vivem momentos de fé e oração com Pe. Robson de Oliveira

Mais um fim de semana foi de oração e demonstração de fé na Capital da Fé de Goiás, Trindade (GO). Devotos de todo o Brasil lotaram o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno para louvar e agradecer as bênçãos alcançadas.  De Ubá (MG), veio a devota Aparecida Fernandes Sales. Segundo ela, com um único objetivo: a gratidão. “Fiquei internada por três vezes com a pressão alta, com crise psicológica. Estive na UTI sem fala e a partir do momento que a minha filha me levou água benta e passou na minha cabeça, eu senti uma luz me levantando. No íntimo do meu coração eu não conversava mais, eu só pedia para Deus me dar forças, me desse vida de volta. Se isso acontecesse, eu viria aqui na primeira oportunidade. E eu estou aqui para dar o meu testemunho aos pés do Divino Pai Eterno”, contou.

Quem também veio para agradecer foi o devoto Aparecido José da Cruz Almeida, de São José dos Campos. “Minha filha fez cirurgia e eu fiz as novenas. Ela está se recuperando bem, graças a Deus. Tenho também que agradecer a intercessão de Pe. Pelágio por um amigo meu, que ele era meu guia, só que não pode vir por problemas de saúde. Eu pedi pela recuperação dele e ele está se recuperando graças ao Pe. Pelágio e ao Divino Pai Eterno. José Afonso é o nome dele. Essa é uma das grandes graças que temos recebido”, relatou.

Caravanas de várias cidades participaram da missa celebrada na Casa do Pai no sábado, 9. Um exemplo foi a caravana do José Célio Vieira, de Heliodora (MG), que vem a Trindade há dez anos e percorre mais de mil quilômetros de distância. Desta vez, 90 pessoas percorreram mais de dezesseis horas de viagem para chegar à Casa do Pai. “Vem todo mundo alegre, sorrindo, animado. Nós começamos a caravana com um micro-ônibus e já estamos com três ônibus”, disse.

Pe. Ademir Lima Amaral, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Serranópolis (MG) também ficou muito tempo na estrada com os devotos. Foram 15 horas de viagem e de muita oração. “Foi uma viagem com muito canto, partilha de alimentos, reza e muita alegria até chegar aqui no Santuário do Pai Eterno e receber todas as bênçãos. Para nós é muito gratificante cada ano que visitamos Trindade. Saímos daqui mais fortalecidos e pensando no ano seguinte”, ressaltou o religioso.

Outro momento que reuniu centenas de devoto foi o Palavra do Pai, com Pe. Robson de Oliveira, realizado no Cineteatro Afipe.  O memento de reflexão aproxima devotos ao Pai Eterno. “É uma alegria muito grande estar aqui. Em casa eu também assisto, aprendo muito e vivo as palavras maravilhosas de exemplo. É um ânimo, cortesia de Deus para nós. Aqui sentimos o Pai Eterno muito mais próximo da gente. O Pe. Robson é uma pessoa iluminada. Percebemos que os exemplos que ele dá é o que vivemos no dia a dia. Então, é muito importante assistir essa palestra. Fico até emocionada”, afirmou a devota Lina Borges Santos, de Jaíba (MG).

Desta vez, Pe. Robson falou sobre o tema “Solidão”. “Todos nós devemos colocar nossa confiança, nossa alegria, e nosso sentimento de pertencimento em Deus. As pessoas que confiam nas pessoas somente, ou que depositam suas alegrias e sua felicidade pessoal familiar nas pessoas, no sangue, na carne, acabam se frustrando. Elas podem se frustrar, serem enganadas, viver um vida que perde o sentido. Não posso colocar meu sentimento, meu sentido de viver na carne ou no sangue. O sentido de viver está em Deus, na comunhão com Deus. Eu preciso estar sempre na presença de Deus para que eu tenha uma vida cheia de sentido e sem solidão”, afirmou o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Devotos de todas as partes do Brasil marcaram presença em mais uma edição do Palavra do Pai. O momento de oração com Pe. Robson acontece sempre aos sábados, a partir das 10h, no Cineteatro Afipe, em frente a Praça da Igreja Matriz.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Rita Aparecida de Souza Faleiros
    11/11/2019 - 14:39:39

    Só tenho a agradecer ao Divino Pai Eterno por todas as bênçãos pra mim e toda minha família.
    Sou filha do amada do Pai e tive a graça de visitar o Santuário pela a primeira vez nesta fim de semana obrigada meu Senhor…

  • Vicentina
    12/11/2019 - 18:26:53

    É verdade estive ai mês passado no teatro afipe é muito emoção ouvir a palavra do pai com padre Robson nosso onibus foi 14 horas de viagem chegamos ai felizes e alegres sem cançeira ja pensando em voltar ano que vem! O tempo nosso ai é muito pouco quremos participar de tudo eu nem dormi fomos partcipar da romaria sertaneja! Com padre natalino! Quero pedir desculpas a ele por que sai no meio!

  • TV Pai Eterno









    Newsletter