Dicas de emocionantes filmes católicos

Confira as sugestões de produções que preparamos para você acompanhar com toda sua família

Mais um feriado e, para muitos, isso é sinônimo de descanso. Para aqueles que optarem pela tranquilidade do lar, assistir a um bom filme é uma excelente opção. Pensando nisso, o Portal Pai Eterno fez uma lista com alguns filmes católicos para você assistir com toda sua família. Um deles, Inácio de Loyola, será transmitido neste domingo, dia 17, na Sessão Ágape, da TV Pai Eterno, às 14h30, com reprise às 19h30. Por isso, pegue a pipoca, se aconchegue no sofá e aperte o play para essas grandes obras do cinema.

A festa de Babette (1987)

Esse drama dinamarquês ganhou, em 1988, o Oscar de melhor filme estrangeiro. É um dos filmes preferidos do Papa Francisco e conta a trajetória de duas irmãs, filhas de um rigoroso pastor luterano. Quando mais velhas, elas perdem o pai e vivem em nome de conservar a doutrina e a boa imagem. Depois disso, Babette bate à porta delas, pedindo abrigo em troca de seu trabalho. Anos depois, ainda trabalhando na casa, ela descobre que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar francês em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. No festim de Babette, cada convidado descobre um senso mais profundo da vida, cheio de beleza e verdade. A grande virtude do filme é mostrar que, no fim, o mais importante é a graça de Deus que transforma os corações e os abre para a fé.

A missão (1986)

No final do século XVIII, Rodrigo Mendoza é um mercador de escravos espanhol que faz da violência seu modo de vida e mata o próprio irmão na disputa pela mulher que ama. Porém, o remorso o leva a juntar-se aos jesuítas, nas florestas brasileiras. Lá, ele fará de tudo para defender os índios que antes escravizara. Uma bonita história de perdão e reconciliação com as excelentes atuações de Robert De Niro e Jeremy Irons.

Marcelino pão e vinho (1955)

Trata-se de um belo filme espanhol sobre o menino Marcelino. Ele foi abandonado ainda bebê na porta de um mosteiro e acaba sendo criado por 12 monges. Ele cresce fazendo travessuras, até se tornar protagonista de um milagre que marcará para sempre o vilarejo onde se passa a história. A produção fez um grande sucesso ao redor do mundo e desperta nosso desejo de um encontro natural e profundo com Deus, como o de Marcelino.

Terra de Maria (2013)

Esse documentário espanhol, dirigido por Juan Manuel Cotelo, reúne depoimentos de pessoas de várias nacionalidades, cuja proposta é investigar todos aqueles que acreditam em Deus, na Virgem Maria e em Jesus Cristo. As experiências de vida compartilhadas certamente abrirá uma pertinente discussão sobre a fé.

Pode me chamar de Francisco (2016)

É uma minissérie produzida pela Netflix sobre a vida de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. A produção narra o seu despertar à vocação religiosa, a formação na Companhia de Jesus, seus trabalhos como padre, provincial da Ordem na Argentina, até chegar ao grau de bispo, cardeal e, por fim, papa.

Milagre de Lourdes (2011)

O filme conta a história de Bernadette Soubirois, uma pequena jovem de Lourdes, na França, que presenciou 18 vezes a imagem da Virgem Maria na Gruta de Massabielle. A história se passa entre fevereiro e julho de 1858 e conta o legado e a mensagem universal de amor e oração de Nossa Senhora.

Homens e deuses (2010)

O filme relata a história real de uma comunidade de monges trapistas da Argélia, dos quais sete foram assassinados durante a Guerra Civil Argelina, em 1996. Mas a produção francesa do diretor Xavier Beauvois não é um tributo exagerado à coragem dos monges nem uma história de resignação a destinos irreversíveis. O retrato é de um lampejo de esperança que ilumina um mundo cheio de ódio e violência: a história do mosteiro é um chamado à ação movida por uma confiança absoluta em Deus.

Inácio de Loyola (2016)

O filme narra a emocionante história de fé e conversão do fundador da Companhia de Jesus, Inácio de Loyola. Ele era um jovem soldado que foi forçado a desistir de sua carreira militar depois de ser ferido em uma batalha. Em recuperação, passou a estudar a fé católica e a vida dos santos. Através de sua fé, Santo Inácio se prepara para uma nova batalha, mas dessa vez, de peregrinação até Jerusalém. Você pode acompanhar esse filme emocionante neste domingo, dia 17, na Sessão Ágape, da TV Pai Eterno, às 14h30, com reprise às 19h30.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter