Culinária

Receita do dia: lagarto de panela

Esta receita vai deixar seu almoço muito mais especial

Lagarto de panela

Ingredientes:

1 kg de lagarto bovino
2 cebolas picadas
5 dentes de alho picado
2 tomates maduros picados
2 folhas de louro
10 gramas de páprica
Salsa picada
Óleo de soja
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Comece temperando a carne de lagarto com os alhos amassados, a páprica, a pimenta do reino e o sal. Deixe por uns 30 minutos.

Leve ao fogo médio uma panela de pressão com o óleo e, quando estiver quente, frite o lagarto de todos os lados até dourar. Neste passo a carne não vai cozinhar no interior, apenas formar uma “casquinha” por fora para manter o interior suculento após cozinhar na pressão. Quando estiver bem dourada de todos os lados, retire a carne para um prato e cubra com papel alumínio, para manter a temperatura. Adicione à panela as cebolas picadinhas e o louro e refogue até a cebola ficar transparente.

O passo seguinte deste lagarto de panela de pressão é adicionar os tomates picados (de preferência sem as sementes) e refogar por mais 1-2 minutos. Coloque de novo o lagarto na panela, cubra com água e tampe a panela. Deixe no fogo médio contando 50 minutos após a panela começar a chiar.

Após o tempo indicado, deixe a pressão sair e, sem tampar, deixe ferver por mais 5 minutos, para engrossar o molho. Fatie e sirva seu lagarto cozido na cebola coberto com o molho da panela.

 

Veja também a receita do delicioso bolo sensação desta terça-feira 19/11/19

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno