Evangelização

Festa da apresentação de Nossa Senhora no Templo

Neste dia, o Pai Eterno convida Seus filhos a se apresentarem sempre diante Dele e do Seu amor

Todo dia 21 de novembro é especial para a Igreja Católica, pois nesta data temos a graça de celebrar a Apresentação de Nossa Senhora no templo. De acordo com o Pe. Divino Erasmo, a data relembra um costume das famílias da época que apresentavam seus filhos no templo dedicado a Deus como forma de doação. “Mas o templo também tinha uma outra função, muitas vezes as meninas eram acolhidas no local para educação, como uma catequese. A data foi fixada após a dedicação da Igreja de Santa Maria Nova, construída em Jerusalém”, afirma.

Segundo Pe. Divino Erasmo, até hoje existe a tradição de apresentar a criança no templo. “No Batismo, por exemplo, nós afirmamos que toda criança é uma bênção para a família e para a humanidade. Os pais pegam os filhos como frutos e apresentam para a Mãe das mães, que é Nossa Senhora”, explica.

A festa de apresentação de Nossa Senhora no templo tem uma liturgia própria. “O salmo e o Evangelho são de Lucas, pois é ele quem mostra toda a caminhada de Maria, que fala da infância de Jesus Cristo e da figura da Sagrada Família”, destaca Pe. Divino Erasmo.

O sacerdote também destaca que esta festa não é apenas para falar das crianças e da importância de apresentá-las na Igreja.”Na verdade, é uma festa para nos recordar que todos os dias devemos nos apresentar ao Senhor. Como nós nos apresentamos no trabalho, em casa, na família devemos apresentar-nos a Jesus”, pontua. O Pe. Divino ensina que os cristão podem se apresentar ao templo indo a missa, rezando o terço, um rosário, fazendo uma obra de caridade, se apresentando na capela do Santíssimo. “Todos os dias somos convidados pelo Pai Eterno a nos apresentar como seres humanos e divinos, que amam do mesmo jeito que Nossa Senhora faz ao se apresentar todos os dias em nossas casas”, finaliza.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Severina Teixeira dos santos
    22/11/2019 - 13:32:03

    Ola quero mim cadastra

  • Ir Maria de Lourdes Savio
    23/11/2019 - 23:41:45

    No Todos os dias participo das novenas Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e do Divino Pai Eterno.fiquei muito feliz descobrindo a TV Pai Eterno.Sou Sócia e tento ser fiel a minha colaboração.No dia 21 Apresentação de Nossa Senhora,celebrei na ação de graças os 84 anos da minha entrada no Convento com 14 anos…Com alegria celebrei ,em Aparecida 82 anos de votos.Agradeçam comigo..Obrigada.

    • Pollyana Reis
      25/11/2019 - 14:40:39

      Que bênção! Agradecemos muito o carinho, a audiência e a colaboração!
      Com certeza o Pai Eterno a abençoa diariamente na sua missão, desejamos que Ele a proteja sempre.

    TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter