Evangelização

Festa da apresentação de Nossa Senhora no Templo

Neste dia, o Pai Eterno convida Seus filhos a se apresentarem sempre diante Dele e do Seu amor

Todo dia 21 de novembro é especial para a Igreja Católica, pois nesta data temos a graça de celebrar a Apresentação de Nossa Senhora no templo. De acordo com o Pe. Divino Erasmo, a data relembra um costume das famílias da época que apresentavam seus filhos no templo dedicado a Deus como forma de doação. “Mas o templo também tinha uma outra função, muitas vezes as meninas eram acolhidas no local para educação, como uma catequese. A data foi fixada após a dedicação da Igreja de Santa Maria Nova, construída em Jerusalém”, afirma.

Segundo Pe. Divino Erasmo, até hoje existe a tradição de apresentar a criança no templo. “No Batismo, por exemplo, nós afirmamos que toda criança é uma bênção para a família e para a humanidade. Os pais pegam os filhos como frutos e apresentam para a Mãe das mães, que é Nossa Senhora”, explica.

A festa de apresentação de Nossa Senhora no templo tem uma liturgia própria. “O salmo e o Evangelho são de Lucas, pois é ele quem mostra toda a caminhada de Maria, que fala da infância de Jesus Cristo e da figura da Sagrada Família”, destaca Pe. Divino Erasmo.

O sacerdote também destaca que esta festa não é apenas para falar das crianças e da importância de apresentá-las na Igreja.”Na verdade, é uma festa para nos recordar que todos os dias devemos nos apresentar ao Senhor. Como nós nos apresentamos no trabalho, em casa, na família devemos apresentar-nos a Jesus”, pontua. O Pe. Divino ensina que os cristão podem se apresentar ao templo indo a missa, rezando o terço, um rosário, fazendo uma obra de caridade, se apresentando na capela do Santíssimo. “Todos os dias somos convidados pelo Pai Eterno a nos apresentar como seres humanos e divinos, que amam do mesmo jeito que Nossa Senhora faz ao se apresentar todos os dias em nossas casas”, finaliza.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno