Notícias

Papa Francisco está em viagem apostólica internacional

Em visita ao povo tailandês e japonês, Papa Francisco pede que os jovens não tenham medo de ir até o Senhor Jesus

Papa Francisco está em viagem apostólica internacional. Ele deu início a 32ª viagem apostólica de seu Pontificado no dia 19 e vai até dia 26 de novembro, visitando o povo da Tailândia e Japão.  Seu objetivo com a visita é contribuir e evidenciar a importância do diálogo inter-religioso.

Em uma entrevista ao L’Osservatore Romano e ao Vatican News, o secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, falou sobre os temas centrais desta nova viagem apostólica: “o anúncio do Evangelho e o diálogo inter-religioso, a atenção à pessoa e ao cuidado da casa comum, a paz e o desarmamento”, disse.

Ainda em sua mensagem, o secretário disse que o Papa espera, sobretudo, segundo a imagem que ele tem do pastor, estar próximo das pessoas que lhe foram confiadas e com as quais deve partilhar um pouco todos os aspectos da vida. “Creio que o Papa irá com essa expectativa, de ser um pastor que acompanha, e algumas vezes ele diz ‘vai à frente ou vai atrás’, mas em todo caso que acompanha o seu rebanho, e que através também desses encontros com as Igrejas particulares lança mensagens que são válidas para o mundo inteiro e para toda a Igreja”, diz.

O primeiro dia oficial de encontros foi na quinta-feira (21/11), começando com a cerimônia de boas-vindas no pátio da Casa do Governo. Segue a visita de cortesia ao primeiro-ministro e o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, sempre na sede do governo.

Ainda na quinta-feira ele visitou o patriarca supremo dos budistas e o encontro com os funcionários e doentes do Hospital São Luís. Na parte da tarde, o Papa visitou em caráter privado o Rei Maha Vajiralongkorn “Rama X” no Palácio Real e preside à Santa Missa no Estádio Nacional.

Na sexta-feira (22/11) o Pontífice começa suas atividades reunindo-se com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas na paróquia São Pedro. Segue o encontro com os bispos da Tailândia e com os bispos asiáticos no Santuário do Beato Nicholas Boonkerd Kitbamrung.

Como faz normalmente, Francisco reserva um momento convivial com os jesuítas e, na parte da tarde, estão previstos o encontro com os líderes cristãos e de outras religiões e a Santa Missa com os jovens.

Mensagem

Reforçar a amizade com os irmãos budistas que dão testemunho eloquente dos valores da tolerância e da harmonia que caracterizam o povo tailandês”, disse o Papa Francisco na sua mensagem em vídeo divulgada na sexta-feira, 15 de novembro

Falando em espanhol, o Papa começa saudando cordialmente o povo tailandês e destaca a característica “multiétnica e diversificada com ricas tradições espirituais e culturais”. Francisco evidencia também o fato de a Tailândia ter trabalhado muito para “promover a harmonia e a coexistência pacífica, não só entre sua gente, mas também em toda região do Sudeste asiático.

O Papa falou que espera encorajar a comunidade católica local “na sua fé na contribuição que oferecem a toda a sociedade”. E recordou “são tailandeses e devem trabalhar para a própria pátria”.

Francisco afirmou que “espera reforçar as ligações de amizade que compartilhamos com os numerosos irmãos e irmãs budistas que dão testemunho eloquente dos valores da tolerância e da harmonia que caracterizam seu povo”.

Com informações do Vatican News.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter