Notícias

Fim de semana de muita fé em Trindade (GO)

Devotos rezaram e se emocionaram nas missas e pregações

O povo de Deus se reuniu em Trindade (GO) no último fim de semana para renovar a fé e agradecer ao Divino Pai Eterno. Os milhares de romeiros se programaram para começar o sábado no Cineteatro Afipe  para participar do Palavra do Pai com o padre Robson de Oliveira.

O tema da pregação foi inspiarado na vida do apóstolo Paulo e todos os ensinamentos que ele nos deixou, após a sua conversão. “Paulo nos ensina que nós cristãos somos o caminho. Qual caminho? O caminho da luz, da salvação, rumo a Deus Pai”, explicou Pe. Robson.

No palco o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno procura evangelizar sempre da forma mais dinâmica possível. “É muito importante que a mensagem seja transmitida de forma que as pessoas consigam fixar mesmo, não adianta nada falar um monte de palavreado e elas não captarem o que está sendo dito. Por isso eu tento nesse trabalho de evangelização nas novenas, nas orações que faço até mesmo na bênção que é dada, a gente tem que ter uma certa unção, um jeito de falar que realmente faça a pessoa entender cada palavra”, explica Pe. Robson.

Entre várias caravanas que estavam na Capital da Fé de Goiás, teve uma que veio de Foz do Iguaçu (PR). Uma visita que foi planejada com muito carinho. “Toda vez que víamos as missas pela tv a gente pensava ‘nossa, que sonho ir lá’, então nos organizamos, planejamos e hoje estamos aqui”, conta João Luiz Becker, coordenador do grupo do apostolado da comunidade de São Miguel de Foz do Iguaçu.

Testemunhos

O fim de semana também foi muito movimentado nas igrejas em Trindade. Na Matriz, os devotos participaram de missas aos sábado e também no domingo. O Antônio veio em uma caravana de São Paulo e sempre que volta a Trindade admira as belezas aqui presentes. “Eu acho a Igreja Matriz muito importante porque aqui brotou a fé ao Divino Pai Eterno e a partir dessa fé surgiram as peregrinações. É uma igreja muito bem feita, estruturada e construídas por pessoas que doaram sua vida pela fé. Então hoje é uma alegria estar aqui novamente”, conta.

O seu Sebastião veio de Minas Gerais para agradecer, ele é a associado a Afipe desde 2006. “Eu tive uma doença chamada hantavirose e os médicos diziam que de 100 pessoas apenas um conseguia se recuperar. Eu fiquei 15 dias internado em estado muito grave, então pedi a Nossa Senhora d’Abadia que intercedesse ao Divino Pai Eterno que se fosse para o bem eu sarar para poder cuidar do meu rapaz deficiente que eu tanto amo que me curasse. Na mesma hora, eu senti como se fosse uma mão poderosa passando sobre mim me limpando. Daquele momento em diante já não tive mais febre e a enfermeira até estranhou e eu disse para ela: o Pai Eterno veio aqui e me curou!”, relembra.

Venerável Pe. Pelágio

O fim de semana também foi marcado pelo encerramento da novena pela beatificação do venerável padre Pelágio Sauter. A Santa missa aconteceu no sábado e foi celebrada pelo superior provincial dos Redentoristas em Goiás, Pe. André Ricardo. Para o Pe. Robson de Oliveira, o padre Pelágio é um grande exemplo até hoje. “Ele foi um homem que olhou de forma reta a sua vida sacerdotal, por isso nunca mediu esforços de viver o caminho do serviço ao irmãos. Tanto que ele faleceu ainda jovem devido a uma tuberculose que adquiriu após uma forte chuva no caminho para visitar uma pessoa doente. Ele realmente deu a vida pelo apostolado, pelo Evangelho e pelas pessoas que precisavam de Deus”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Ana rita
    26/11/2019 - 10:59:03

    🙏🙏🙏🙏

  • GINALDO DONIZETTI GONCALVES
    27/11/2019 - 13:57:28

    considero esse momento da Palavra do Pai com o abençoado porta voz de Deus, Padre Robson, um momento divino de muita luz que nos esclarece sobre a vontade do Divino Pai Eterno e nos ensina trilhar os caminhos de Deus neste mundo material,com muitas armadilhas para nos desviar dos caminhos da Luz.Deus seja sempre louvado e abençoe sempre, tremendamente, todos da AFIPE. VIVA O DIVINO PAI ETERNO.

    • Pollyana Reis
      28/11/2019 - 18:26:57

      Agradecemos muito o carinho e a audiência!

    TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS











    Newsletter