Evangelização

Ação de Graças: É dia de agradecer!

Data comemorativa tem sido cada vez mais lembrada no Brasil. Você já agradeceu hoje?

Hoje, 28 de novembro, é o Dia Mundial de Ação de Graças, tradicionalmente celebrado aos Estados Unidos, no Canadá e nas Ilhas do Caribe. Aqui no Brasil, a data tem sido cada vez mais lembrada. Gratidão. São apenas oito letras, mas formam uma palavra com o significado gigante.

Para cada pessoa existe um sentimento diferente. A estudante Simone Luíza é um exemplo de quem passou por muitas dificuldades e hoje o sentimento é de gratidão no coração. “Eu tenho muita gratidão a Deus hoje na minha vida porque eu sou um milagre. Não era para eu estar aqui hoje. Eu passei por diversas circunstâncias difíceis, por cirurgias, tive problema de depressão, sofri acidente de carro e fiquei 14 meses sem falar. Graças a Deus, pois foi Ele quem permitiu que eu estivesse viva hoje e falando. O médico chegou ao ponto de me falar que eu não falaria nunca mais. E hoje eu estou aqui falando, pela honra e glória do Senhor! Então, eu sou muito grata por tudo”, relatou.

O porteiro Terlino Maciel também tem muito a agradecer. “Gratidão é o sentimento de agradecer até mesmo aquilo que Deus tem feito no dia a dia, no nosso levantar, deitar. Levantamos com saúde. Então, é por tudo mesmo. Acho que temos que gratificar a Deus por tudo que Ele fez e faz por nós todos os dias”, ressaltou.

A cantora Célia Valadão é muito dedicada a Igreja e carrega consigo um enorme sentimento de gratidão por tudo. “Gratidão é uma palavra pequena com um significado muito amplo. Antes de tudo é reconhecer que a nossa vida nos é dada por Deus com tanto amor, carinho e o simples fato de estar vivo, de estar trabalhando, estar com a sua família, é motivo de muita gratidão. Então, para mim, a essência dessa palavra é motivo de muita gratidão, é justamente retribuir com gestos concretos, não só em palavras. Dizer ‘muito obrigada’ não é necessariamente ser grato, é também uma questão de educação. Gratidão é eu poder reconhecer o que Deus faz na minha vida e poder retribuir de maneira bastante direta com as pessoas, começando pela família, com meus colegas de trabalho, um gesto de carinho, gentileza”, disse.

Apesar da data no Brasil ainda ser pouco celebrada, Célia Valadão acredita que o brasileiro já tem uma característica natural de ser grato, generoso, solidário. “A cultura da comemoração do Dia de Ação de Graças realmente o brasileiro ainda não tem com tanta intensidade, como nos Estados Unidos, por exemplo. Mas, essa natureza de ser grato, graças a Deus nós temos. Então, é uma data para que o brasileiro possa de uma forma ainda mais valorosa de exercer esse Dia de Ação de Graças”, pontuou.

Para a cantora, uma forma de agradecer é ajudar o próximo. “Muitas pessoas falam que não tem tempo, não tem dinheiro, vocação, mas uma maneira de ser grato é ajudando o próximo com um sorriso, um gesto de carinho e, é claro, de uma forma ainda mais intensa, você pode ajudar uma pessoa mais concretamente. Tem tanta gente que passa por dificuldades próximo a gente. Às vezes, acontece na nossa própria família e nós não temos tempo para perceber. Tenho certeza que todos que começarem a exercitar isso vão perceber o quanto é gratificante, o quanto é gostoso poder dedicar um pouquinho para o próximo”, conclui.

Pe. Marcos Rogério, pároco da Paróquia Nossa Senhora Assunção, em Goiânia (GO), dá um conselho a quem deseja ser mais grato. “Não reclame. Seja positivo. Ao abrir os olhos, agradeça por isso. Nunca questione o porque de coisas ruins que acontecem com você, pense sempre no ‘para que de Deus’, pois ele sempre tem um propósito para você, agradeça por isso. Seja grato a Deus, sempre! Eu costumo dizer que me coloco nas asas do Senhor, entrego, confio e agradeço. Ninguém para um coração agradecido! E não é só gratidão a Deus, é gratidão ao próximo, na vida, na família, no trabalho. A gratuidade está também em ver a beleza que o outro tem. A gratidão é reconhecimento também”, declarou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno