Culinária

Receita doce: pavê chocolate branco com abacaxi e morangos

Veja a receita dessa sobremesa deliciosa e fácil de fazer para alegrar toda a família

Pavê chocolate branco com abacaxi e morangos

Ingredientes:

700 gramas de chocolate branco
2 caixas de 200 gramas de creme de leite
1 abacaxi
2 cartelas de morangos
2 copos de iogurte natural
1 pacote de bolacha maisena
1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Descasque e pique o abacaxi em cubos pequenos e coloque numa panela com 1,5 litros de água e 1 xícara de açúcar, deixe ferver por 30 minutos aproximadamente. Espere o abacaxi em calda esfriar. Escorra o abacaxi e reserve a calda para molhar os biscoitos maisena num refratário de vidro derreta 600 gramas de chocolate branco no micro-ondas ou em banho maria. Misture as 2 caixas de creme de leite fazendo uma ganache, em seguida adicione os 2 copos de iogurte natural.

Montagem do pavê: num refratário coloque o creme de chocolate branco, molhe os biscoitos na calda do abacaxi e coloque sobre o creme. Então coloque o abacaxi em calda e os morangos picados, acrescente mais creme de chocolate branco e assim sucessivamente repetindo o processo até preencher o refratário. Decore com raspas de chocolate branco, morangos e abacaxi ao seu gosto. O ideal é refrigerar por cerca de 4 horas para servir.

Veja a receita de uma deliciosa de costelinha de porco barbecue.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno