Evangelização

Participe da Novena Jubilar dos 180 anos da devoção ao Pai Eterno

A segunda celebração acontece neste domingo, 1º de dezembro, às 10h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO)

Neste domingo, 1º de dezembro, acontece no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, às 10h, a segunda celebração da Novena Jubilar dos 180 anos do encontro do Medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.  

A Novena acontece no primeiro domingo de cada um dos nove meses que antecedem a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno de 2020, quando a Capital da Fé de Goiás celebrará o Jubileu. A celebração será presidida pelo reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira.

De acordo com o Missionário Redentorista Pe. Welinton Silva, a novena evidenciará a solenidade aos devotos do Brasil todo. “Lembraremos toda a história desde o encontro do Medalhão, a nossa caminhada até os dias de hoje para, de fato, celebrar com os filhos e filhas do Divino Pai Eterno este momento tão especial”, afirmou.

O decreto do Ano Jubilar foi anunciado na Romaria deste ano, pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. O documento também decreta a concessão das indulgências parcial e plenária, bem como do centenário de emancipação de Trindade (GO), que também está relacionado com o Jubileu. “Somos Igreja reunida em pleno século XXI. Uma devoção tão antiga, que mantém unido o nosso povo. Em Trindade, nos encontramos como irmãos na casa do Pai. Por isso, o nosso coração vibra e agradece”, afirmou o arcebispo.

A partir do pedido apresentado pelo arcebispo, a Penitenciária Apostólica da Santa Sé aprovou que todos os fiéis que visitarem o Santuário Basílica, participarem de uma Missa rezando nas intenções do Santo Papa, comungarem e se confessarem, recebam as indulgências. “Em momentos especiais, a indulgência plenária é concedida. Seja nos anos jubilares, nas festas que são celebradas em conformidade com um pedido para a indulgência junto à Santa Sé. No caso do Jubileu dos 180 anos do encontro do Medalhão, a Santa Sé, concederá a todos os fiéis que vieram a Trindade, que participarem dos momentos celebrativos, a indulgência, a remissão da pena dos nossos pecados”, pontuou Pe. Welinton.

A Novena será transmitida ao vivo pela TV Pai Eterno!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter