Notícias

Fim de semana é de movimentação intensa na Capital da Fé de Goiás

Teve Palavra do Pai, missas, Novena Jubilar e inauguração da iluminação de Natal do Santuário Basílica. Confira!

O último fim de semana em Trindade (GO) contou com uma programação mais do que especial. O momento de oração e reflexão Palavra do Pai com o Pe. Robson de Oliveira mais uma vez mexeu com o coração dos devotos que estiveram no Cineteatro Afipe. Todos aprenderam um pouco mais sobre o amor do Pai Eterno e a importância da fé.

Pe. Robson falou sobre a importância da força de vontade. “Vivemos em um mundo de muitas vozes, de muitas orientações, opções, muitas possibilidades e neste mundo, que eu poderia chamar até chamar de fragmentado, dividido em tantas opções e modos de pensar a vida, de acordo com teologias, teorias, silogismos, ou seja, pensamentos com a lógica pronta, preparada e até fechada, o que é difícil contradizer, mas que são erros, falácias, mentiras, organismos de pensamentos, que na verdade são só para nos iludir na vida, que não nos levam a nada. Muitas vezes, as pessoas podem se confundir, perder o rumo, não saber o que fazer, principalmente se não existe uma fé arraigada, bem ensinada pelos seus tutores, pelos pais. A gente precisa realmente olhar para um rumo só, um caminho, que estamos seguindo e precisamos seguir e ir concertando a rota, o rumo para que possamos realmente percorrer o caminho da luz, o caminho de Deus”, disse.

O reitor do Santuário Basílica comentou ainda sobre os propósitos que as pessoas precisam ter na vida. “Precisamos ter o desejo de servir a Deus. Sabemos que neste caminho de salvação, nessa meta proposta chamada vida, Jesus Cristo tem que ser nosso horizonte, portanto, mesmo que este mundo se contradiga, ou que a gente se contradiga diante de Jesus Cristo, mudando a nossa rota, às vezes caindo num tropeço, precisamos nos levantar, reerguer, refazer na vida e continuar porque o caminho é longo, mas tem que ser percorrido e, se paramos pelos primeiros obstáculos, momentos de cansaço e ficarmos acomodados, realmente não chegaremos a meta desejada”, completou.

Entre os devotos que fizeram questão de estar no Cineteatro Afipe,  estava a Maria do Rosário Soares Batista, de Franca (SP).  Para ela a devoção ao Pai Eterno é tudo que a mantém viva. Ela que sofre com uma séria doença vem à Trindade agradecer pela vida. “Eu tenho doença de Chagas, fiz cirurgia duas vezes. Eu cheguei perto da morte e voltei. Hoje, eu estou aqui com 80 anos. Me sinto muito feliz e mais feliz ainda porque Deus está sempre do meu lado, me acompanhando”, afirmou a aposentada.

Depois do Palavra do Pai muitos devotos seguem direto para o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Os momentos de adoração tocam o coração e enchem de esperança os filhos e filhas do Pai Eterno. A aposentada Laís de Fátima Sousa veio de São Joaquim da Barra (SP). Após nove horas de viagem, ela se emocionou ao chegar à Casa do Pai. “Eu gosto muito das missas, da igreja, da reunião das pessoas. É muito bom estar aqui junto com a família do Divino Pai Eterno. É uma bênção muito grande!”, pontuou.

Ainda neste fim de semana aconteceu a inauguração da iluminação de Natal do Santuário Basílica. A igreja está toda decorada e foi montado um presépio próximo ao altar. Quem esteve por lá se encantou.

Novena Jubilar 180 anos da devoção

Já no domingo de manhã, dia 1º de dezembro, os devotos acompanharam a Novena Jubilar dos 180 anos do encontro do Medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. A celebração sempre é realizada no primeiro domingo de cada um dos nove meses que antecedem a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno de 2020, quando será celebrado o jubileu.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • JOANA LUCIA SOMMA
    2/12/2019 - 18:04:04

    SOU DE COTIA/SP, ESTAVA ASSISTINDO A PALAVRA DO PAI NO SABADO PP. E FOI INTERROMPIDO A TRANSMISSÃO, SERA REPASSADA NA SEMANA? OU COMO ASSISTIR ELA POR INTEIRA, EXISTE CD PARA SER COMPRADO! SOU INSCRITA E DEVOTA , JOANA ABRAÇO

    • Pollyana Reis
      3/12/2019 - 14:27:40

      Olá, Joana, você pode acompanhar as edições do Palavra do Pai no nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/user/paieterno
      Abraços! Agradecemos o carinho e a audiência!

    TV Pai Eterno









    Newsletter