Notícias

Novo Santuário: um sonho cada vez mais próximo

Em 2019 a obra passou por relevantes avanços e tem muito mais previsto para 2020. Confira!

Construção Novo Santuário

O Novo Santuário está em construção em Trindade (GO) e a cada ano que passa a estrutura vem tomando novas e maiores formas. Todo o trabalho é realizado com a ajuda e contribuição de devotos do Pai Eterno que rezam pela obra e colaboram fielmente com doações à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Neste ano, 2019, muito foi feito por lá e cerca de 300 operários se dedicaram à continuidade da edificação da Nova Casa do Pai, que promete acolher com mais conforto e comodidade cada filho e filha do Pai Eterno.

Um dos engenheiros responsáveis pela obra, Marcos Vinícius Martins Rezende, aborda detalhes do que foi feito neste ano no canteiro de obras: “Para se ter uma ideia da amplitude do nosso trabalho, em termos de volume de concreto utilizado neste ano, chegamos a lançar quatro mil metros cúbicos de concreto. No início do ano, a gente tinha o pavimento do mezanino, que era a primeira laje, a cinco metros de altura, mais ou menos, parcialmente executada. Conseguimos executar essas lajes e fizemos a conclusão desses pavimentos. Executamos os pavimentos da praça superior, que fica a dez metros de altura e são os braços da igreja. Inclusive, em um deles, no setor A, nós já subimos alguns pilares acima da praça superior, ou seja, são pilares que já estarão dentro da igreja mesmo. Então, nesta região, a estrutura chega a uma altura de 15 ou 18 metros já executados. A previsão é que até o fim de dezembro, já tenhamos a região da praça superior executada e boa parte desses pilares que vão sustentar a cobertura da igreja estarão em estágio bem avançado também”.

Segundo o engenheiro, a fase atual é a execução das estruturas do corpo da igreja. “São os setores A, B e F, os dois ‘braços’ e ‘cabeça’ da igreja. Na planta, ela tem formato de cruz e essas são as regiões que estamos avançando. Em relação ao setor F, que é o outro braço da igreja, a ideia é que, no início do ano que vem, façamos o lajeado dos dois lados em paralelo. Nossa perspectiva é concluir os dois braços até o final de 2020. Uma altura de 50 metros. Volume aproximado de dez mil metros cúbicos de concreto nessas duas estruturas”, planeja Marcos.

Os devotos que passam pela Rodovia dos Romeiros, a GO-060, que liga Goiânia a Trindade, conseguem ver de longe a estrutura do Novo Santuário já sendo erguida e as gruas trabalhando. E quem visita a Capela do Cruzeiro, ao lado do canteiro de obras, consegue ver a construção bem de pertinho. “Neste ano, conseguimos instalar mais duas gruas nos setores A e F. Antigamente, a gente só tinha a grua central, na região do ossário, e agora nós conseguimos uma para trabalhar em cada setor, o que tem agilizado o nosso trabalho”, afirma o engenheiro.

Se você ainda não conhece a obra do Novo Santuário, aproveite para visitar, ler sobre o projeto e rezar pela construção. Aproveite também para ajudar na realização deste sonho de milhares de pessoas. Faça seu cadastro, associe-se à Afipe e seja um operário do Pai Eterno! Juntos, vamos edificar a Nova Casa do Pai na Capital da Fé de Goiás.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno