Notícias

13 de dezembro: Dia de Santa Luzia, a protetora dos olhos

Saiba mais sobre sua história, religiosidade e oração. Reze e peça por sua intercessão

Você conhece a história de Santa Luzia? Também conhecida como a protetora dos olhos, Santa Luzia nasceu na Itália, em Siracusa, no fim do século III, em uma família rica, que lhe ofereceu boa formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver em virgindade perpétua. Depois que seu pai faleceu, Luzia soube que estava prometida a um casamento. Sendo assim, ela quis um tempo para o discernimento. Então, convidou sua mãe para que fossem a Catânia, em romaria, em busca pela cura de sua mãe, que estava enferma.

Chegando lá, o milagre aconteceu e elas voltaram com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e aos sofrimentos pelos quais passaria dali em diante. Depois disso ela vendeu tudo, doou aos pobres e passou por várias perseguições de autoridades por querer se manter virgem, mas nenhuma ameaça a fez mudar de ideia e casar. De forma cruel, uma espada tirou a vida de Santa Luzia, decapitada em 303.

Relatos contam que antes de matá-la teriam lhe arrancado os olhos. Por isso, ela é reconhecida pela vida que levou Jesus, a Luz do Mundo, até as últimas consequências, pois ela testemunhou diante dos acusadores dizendo: Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.

Oração de Santa Luzia

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia, rogai por nós!

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • maria socorro dos santos rodrigues
    13/12/2019 - 10:55:42

    SANTA LUZIA , que meu irmão cicero volte a enxerga em nome de DEUS , DERRAME UMA beNÇÃO SOBRE ELE ,o meu comentário é que eu socorro não perca a minha fé eu creio em DEUS, amém.

  • Maria Euma Dias
    13/12/2019 - 14:20:02

    Agradecer a Santa Luzia o sucesso que foi a cirurgia do olho da minha filha Sandra Cristina Dias de Oliveira, obrigada Santa Luzia por este milagre amém

  • Juliana Soares de sousa
    13/12/2019 - 15:05:14

    Hoje recebi uma notícia na qual meu coração despedaçou,tenho uma filha de 13 anos de idade,ele tem uma doença nas córneas chamada ceratonone onde prescisa de uma cirurgia chamada crosslinking que custa 21 mil reais para não perder a visão,recebi essa notícia hoje no dia de Santa luzia,peço a Santa luzia que cure minha filha,ela é so uma criança. OREM POR ELA

  • Thomas Augusto
    14/12/2019 - 14:29:00

    Que Santa Luzia, Juntamente com o Nosso Divino Pai Eterno, possam abençoar a cada um de nós, nos ajudando em nossa necessidades e olhando principalmente aos mais necessitados. Obrigado Por tudo Meu Jesus Cristo e Santa Luzia. Amém, Meu Divino Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store