Notícias

Domingo gaudete é um dia de alegria!

No 3º Domingo do Advento celebra-se a alegria pela chegada do Senhor que se aproxima

A Igreja Católica vive o Tempo do Advento, que é quando todos se preparam para celebrar a chegada do Salvador. Neste domingo, 15, vive-se o 3º Domingo do Advento que é muito especial, pois é o “Domingo Gaudete” ou “domingo da alegria”. De acordo com o missionário redentorista, Pe. Marcelino Ferreira, após dois domingos focados na preparação, no arrependimento e na conversão, este é para celebrar a alegria da vinda de Jesus. “Devemos nos alegrar no Senhor, pois estamos às portas de sua chegada. É alegria de saber que Ele vem para nos libertar do pecado”, explica.

Segundo padre, quando vivenciamos a verdadeira alegria que vem de Deus, que vem de Jesus, podemos enfrentar as dificuldades e verdadeiramente vencer o pecado. “Alegrai-vos sempre no Senhor (Fl 4,4) é o que nos ensina as escrituras e este domingo gaudete é justamente para isso”, pontua.

Mudança na cor

Por se tratar de um dia de grande alegria, as cores dos paramentos utilizados na celebração também muda. Nos dois primeiros domingo do advento usa-se o roxo que representa a penitência e o arrependimento. Já neste domingo utiliza-se a cor rósea. Além disso, na coroa de velas acende-se a vela rósea para marcar este terceiro domingo tão especial. “Esta mudança é justamente para celebrar a alegria e a esperança que vivenciamos com a aproximação do nascimento de Jesus”, pontua o Pe. Marcelino.

Por isso, quando for a missa neste domingo sinta no seu coração a alegria de crê em Jesus, pois tudo para Ele é possível. Somente o Senhor tira o peso dos pecados, da vida velha e do mundo velho. “A alegria que vem de Deus, o advento que vem renovar a face da Terra, é essa a verdadeira alegria que vem nos salvar, pois a nossa vida não tem sentido sem Cristo”, finaliza Pe. Marcelino.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno