Notícias

Receita do dia: empanada de doce de leite

Confira esta receita gostosa para inovar no lanche com a família

Empanada de doce de leite

Ingredientes:

50 gramas manteiga

250 gramas de farinha de trigo

50 / 80 ml de água

Pitada de sal a gosto

Farinha para correção

Recheio

600 gramas de doce de leite

Modo de preparo: 

1º Passo: Deixe a manteiga em temperatura ambiente. num recipiente, coloque a farinha, o sal e a manteiga e misture, com a ponta dos dedos, até obter uma farofa.

2º Passo: Acrescente a água morna, aos poucos no recipiente, e trabalhe a massa até que fique lisa e uniforme. embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar por no mínimo 4 horas. Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio.

3º Passo: Retire o plástico da massa e abra-a, com a ajuda de um rolo, sobre uma superfície enfarinhada. deixe a massa com uma espessura de 2 mm. Corte discos de 10 cm de diâmetro, se quiser, utilize a tampa de uma panela pequena como cortador. Coloque cerca de 2 colheres (sopa) de recheio na parte inferior do disco. deixe uma pequena margem de massa para fechar a empanada.

4º Passo: umedeça a borda da massa com água e feche-a formando uma meia-lua. vire a borda da massa como se estivesse fazendo uma bainha. Repita a operação com todos os discos. Ligue o forno em temperatura média (180ºC). Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha. distribua as empanadas, uma ao lado da outra. leve a assadeira ao forno pré-aquecido até que a massa fique dourada.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno